20/04/2024
Sem categoria

Vereador Pedro Lucas destaca entrega de novos ônibus para melhoria da mobilidade urbana de São Luís

Vereador acompanhou o prefeito de São Luís durante a entrega dos novos ônibus.

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) participou na manhã desta quarta-feira (11) da entrega de 60 novos ônibus feita pelo Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior. Para o vereador, os novos veículos são fundamentais no processo da mobilidade da capital.
“Hoje acompanhamos a entrega de mais ônibus novos, o que reafirma o compromisso do Executivo com a população de São Luís e aumenta a responsabilidade do nosso trabalho”, destacou o vereador Pedro Lucas Fernandes. Os novos ônibus vão atender quatro bairros populosos de São Luís: Cidade Operária, Santa Clara, Cohatrac e Vinhais.

O vereador Pedro Lucas Fernandes destacou ainda a parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado para a questão da mobilidade urbana. “Na semana passada, o prefeito Edivaldo Holanda Junior se reuniu com o governador Flávio Dino, onde trataram dos projetos para melhorar o tráfego e o trânsito de São Luís. Essa parceria potencializa os benefícios para a população da capital e a nossa fiscalização no andamento dessas ações”, finalizou.
====================
Chico Carvalho reivindica
portal para entrada da cidad

O vereador Francisco Carvalho (PSL), está reivindicando, através de indicação a ser encaminhada ao ministro da Cultura, Juca Ferreira, com cópia ao deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), a realização de estudos técnicos, com vistas à construção do Portal  de São Luís, como forma  de se estabelecer uma impressão de boas vindas e de maior receptividade do povo da capital àqueles que chegam a São Luís.
Em sua justificativa, Carvalho destaca que até a placa de “bem-vindo a São Luís”, colocada próximo ao aeroporto Hugo da Cunha Machado, mostra um lapso com relação à sua localização e explica:
-A entrada de São Luís é na Estiva e não no São Cristóvão. Somos uma cidade rica no que se refere ao aspecto cultural e o portal ao qual me refiro, deverá ser concebido com aspectos de nossa cultura popular, como existe em outras capitais  brasileiras-, acrescenta o vereador.
Conforme Chico Carvalho, o Portal deveria ser erigido a partir de um concurso aglutinando artistas plásticos e arquitetos do Maranhão e do Brasil inteiro, organizado pelo próprio Ministério da Cultura.
“Temos primazia em vários aspectos, já que somos a única capital no país fundada  pelos franceses e não pelos colonizadores do Brasil, os portugueses.  Nossa cidade chegou a ser comparada a Athenas, por conta da vasta produção literária e de ser o berço de grandes vultos das artes e das letras, mesmo assim, não temos um portal de entrada digno de nossa história e do talento do nosso povo”, destacou o vereador.
Chico Carvalho ressalta que a construção desse portal, a ser localizado na Estiva, com certeza será  aprovado pelo Ministério da Cultura, ao destacar que conhece a sensibilidade do ministro Juca Ferreira, que já ocupou o mesmo cargo anteriormente, realizando um trabalho dentro das expectativas da comunidade envolvida na área cultural.


Eidimar Gomes recebe apoio de Roberto Rocha
ao projeto da ponte ligando o Centro ao Bonfim 


A vereadora Eidimar Gomes (PSDB) anunciou, nesta sexta-feira (13), que o senador Roberto Rocha (PSDB) prometeu total apoio ao seu projeto de indicação ao governador Flávio Dino (PC do B), pedindo a construção de uma ponte, interligando a Prainha, na (Praia do Bonfim) à Avenida Beira-Mar, no Centro de São Luís. 

O anúncio foi feito depois que a vereadora Eidimar Gomes se encontrou com Roberto Rocha. Na oportunidade, o senador prometeu dar total apoio ao seu projeto apresentado na Câmara, tanto a nível federal quanto junto ao governador Flavio Dino, que planeja importantes ações de mobilidade urbana para São Luís.  

A parlamentar disse ao senador que a construção da ponte trará um grande impacto econômico e social para São Luís, pois propiciará um novo acesso a duas grandes áreas populosas, contribuindo para desafogar o trânsito e reduzir o tempo de percurso entre o Centro, o Eixo Itaui-Bacanga e demais bairros da capital.

Para a vereadora Eidimar Gomes, a construção da ponte é muito importante para São Luís, porque a população reclama do comprometimento do acesso aos bairros, ocasionado pelo aumento excessivo de veículos circulando entre o Centro e o eixo Itaquí-Bacanga, que hoje conta com empresas de grande porte.










Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.