22/02/2024

Vinil & Poesia recebe Erasmo Dibell

Nesta quarta-feira, 23, o Vinil & Poesia recebe Erasmo Dibell. Bons ventos que sopram no lirismo da poesia e no sincopado do seu violão, Dibell, natural de Carolina-MA, vai contar boas histórias desde o começo de sua carreira até esse novo momento de “Sarará” pela Saravá Discos. O sarau poético musical começa às 21h no Instagram @vanessaserrah/ @erasmodibell. Confiram!

Erasmo Dibell é um dos artistas mais populares e um dos grandes compositores maranhenses surgidos a partir da primeira metade dos anos 90. Natural de Carolina/MA, o violonista, intérprete e compositor já foi gravado por vários artistas, entre eles Alcione, Elba Ramalho, Patricia Costa, Rita Benneditto e Papete, que produziu seu primeiro disco solo, em 1993.

A diversidade de ritmos, o lirismo de sua poesia, o seu peculiar suingue ao violão, além do carisma pessoal e performance são os diferenciais que credenciam Erasmo Dibell a buscar espaço e reconhecimento na multifacetada música que se produz nos dias de hoje.
Em 2020, Erasmo Dibell lança o álbum “Sarará”, em dois volumes pela Saravá Discos. Parceiros e amigos de longa data, Zeca Baleiro e Erasmo Dibell se reencontraram em maio de 2019, por ocasião da gravação do documentário musical “Maranhão – Ventos que Sopram”, de Neto Borges. Do reencontro nasceu uma nova canção, “São Nunca”, que fará parte do álbum “Sarará”, e a parceria para o lançamento do álbum pelo selo de Baleiro. “Sarará” trará várias releituras da obra de Erasmo, arranjadas e produzidas por Moisés Mota, Marcelo Rebelo e o próprio, mais duas canções inéditas produzidas por Zeca e Adriano Magoo: “São Nunca” e “Juntinhos”, a primeira canção enviada para as rádios. Nas plataformas digitais já é possível ouvir o single “Intriga”, que tem a participação da moçambicana Lenna Bahule nos vocais. A arte do álbum tem a assinatura do artista plástico Elifas Andreato, o mago das capas de disco no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.