13/06/2024

23 de maio dia Estadual e Municipal de combate ao câncer no Maranhão

Nesta quinta-feira dia 23/05 é celebrado o  dia Estadual e Municipal de combate ao câncer em menção ao aniversário do precursor do tratamento filantrópico no Estado o Dr Antônio Dino. Graças ao seu trabalho hoje temos em funcionamento o Hospital do Câncer Aldenora Bello, a fundação Antônio Dino, o Hospital Dr Antônio Dino em Pinheiro e, em breve um hospital também administrado pela Fundação Antônio Dino em Santa Inês. A pedra fundamental será lançada em junho, dia 14. A construção de hospitais fora da capital São Luís, faz parte do plano de descentralização do tratamento contra o câncer feito pela Fundação.

Para o vice presidente da FAD, Antônio Dino Tavares é muito importante que a sociedade e poder público se voltem para a necessidade de um olhar mais atento a essa questão de saúde pública:” A Fundação Antônio Dino que administra os hospitais Aldenora Bello em São Luís e Dr. Antônio Dino em Pinheiro entende a necessidade dessa urgência no combate ao câncer visto que, segundo a OMS, até 2030 o câncer irá matar mais que problemas cardíacos e quanto mais perto o tratamento estiver do paciente melhor será sua recuperação.”, afirmou Antônio Dino. O vice presidente agradece a atenção do poder público e bancada federal que destina verba para construção e manutenção dos hospitais pois sem isso não seria possível o funcionamento deles.

“A FAD celebra alguns ganhos dos últimos anos como  o fim da fila da radioterapia, a necessidade de diagnóstico precoce, projeto de reconstrução facial, cirurgias reconstrutoras de mamas e as campanhas que tratam da prevenção”, finaliza.