27/02/2024

A animação atinge seu ápice com uma agenda repleta de atrações de renome nacional e local, no terceiro dia de folia do Carnaval do Maranhão 2024. O agito vai tomar conta dos circuitos Beira Mar e Litorânea, prometendo um domingo memorável para os brincantes. Entre as atrações mais esperadas está o cantor Wesley Safadão, a banda Chiclete com Banana e o maranhense Zeca Baleiro, que levarão ao público grandes sucessos de suas trajetórias. O Carnaval do Maranhão é iniciativa do Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), e prossegue até 13 de fevereiro.

“O Carnaval do Maranhão já se consolidou como uma grande celebração carnavalesca. Uma expressão viva da nossa identidade cultural e um atrativo turístico de relevância nacional. Estamos empenhados em proporcionar uma festa inesquecível, repleta de diversidade e alegria para maranhenses e visitantes”, pontuou o titular da Secma, Yuri Arruda.

No circuito Beira Mar, a mistura de ritmos e a energia contagiante de Wesley Safadão vão garantir a festa. Dono de sucessos como Vacilão, Milionário, Ex Que Fala Mal, Pega o Guanabara, Oi Vida, Coração Machucado, Farra Sem Limite e muitos outros que estouraram no país, o cantor se apresenta às 21h.

O aclamado artista maranhense Zeca Baleiro traz consigo o Baile do Baleiro, que trará músicas de várias gerações, apresentando composições de nomes como Anastácia, Novos Baianos, Pinduca, Simonal, Originais do Samba, Roberto e Erasmo, Tim Maia e muito mais. Com uma carreira consolidada nacionalmente, Zeca Baleiro promete um espetáculo marcado por sua musicalidade única, mesclando ritmos brasileiros de forma singular. O Baile do Baleiro é uma oportunidade para os foliões apreciarem a versatilidade e a genialidade do artista, que se apresenta às 23h, no circuito Beira Mar.

A programação da Beira Mar deste domingo conta ainda com Bloco Afro Gdam (17h), Thais Moreno (18h30), Bloco Jamaica Brasileira (19h), Flávia Bittencourt + Àttooxxá (19h30), Banda Vem BB (20h30), Máquina de Descascar’Alho (22h30) e Bloco 24 por 48 (00h30).

Circuito Litorânea

A banda Chiclete com Banana, conhecida por sua trajetória de sucesso no universo do axé, também marca presença no Carnaval do Maranhão e se apresenta no circuito Litorânea às 16h. Com sua fusão de ritmos baianos e muito carisma, o grupo é uma escolha certeira para agitar na folia. São esperados sucessos como Diga que Valeu, Se Me Chamar Eu Vou, Quero Chiclete, 100% Você, Não Vou Chorar e Selva Branca.

A agenda do circuito terá ainda Grupo Intimação (11h), Blocão do Jacaré (12h), Bicho Terra (13h) e Feijão com Argu (15h). O Carnaval do Maranhão tem o patrocínio da empresa Vale e do Mateus Supermercados, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

PROGRAMAÇÃO

Domingo (11) – Litorânea

11h – GRUPO INTIMAÇÃO
12h – BLOCÃO DO JACARÉ
13h – BICHO TERRA
15h – FEIJÃO COM ARGU
16h – CHICLETE COM BANANA

Domingo (11) – Beira Mar

17h – BLOCO AFRO GDAM
18h30 – THAIS MORENO
19h – BLOCO JAMAICA BRASILEIRA
19h30 – FLÁVIA BITTENCOURT + ÀTTOOXXÁ
20h30 – BANDA VEM BB
21h – WESLEY SAFADÃO
22h30 – MÁQUINA DE DESCASCAR’ALHO
23h – BAILE DO BALEIRO
00h30 – BLOCO 24 por 48