22/02/2024
Sem categoria

34º Festival Brasileiro de Canto Coral

Neste ano participam coros do Rio Grande do Norte, Pará, Bahia e das cidades maranhenses de Icatu, Imperatriz, São Luís, São Roberto e Humberto de Campos.

A cidade de São Luís do Maranhão sediará nesta semana o maior encontro de canto coral do Meio-Norte e Nordeste. Promovido pela Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o 34º Festival Brasileiro de Canto Coral no Maranhão (Femaco) terá início nesta terça-feira, às 17h, no Teatro Arthur Azevedo, com apresentação de cinco corais infantis, e às 19h, de mais quatro corais adultos. A entrada é gratuita.

Com patrocínio oficial do Ministério da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura), Vale e Banco da Amazônia, o 34º Femaco é uma promoção da Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão. Neste ano o festival recebeu apoio cultural da Fundação Sousândrade e do Teatro Arthur Azevedo. O Femaco deste ano acontecerá com programações vespertinas e noturnas, ambas no Teatro Arthur Azevedo e na Igreja Santo Antonio.

O coordenador geral do Femaco e diretor do DAC, Prof. Dr. Alberto Dantas, informa que a solenidade de abertura terá o pronunciamento dos representantes das instituições e empresas promotoras e apresentação do Coral “Amor e Vida”, de São Luís (MA); Canto Curumim, de São Luís (MA); Pequenos Cantores, da cidade de Icatu (MA); Coral Infantil Angellu’s Vox, de São Luís (MA) e encerrando a primeira noite do Femaco cantará o Coral Infantil Dom Bosco, de São Luís (MA).

Quarta, Quinta e Sexta

A programação do 34º Femaco continuará na quarta-feira, 12, às 17h, no Teatro Arthur Azevedo, com apresentação dos corais infantis “Kids Voices in Harmony”, de São Luís (MA); “Recriando o Lúdico”, de São Luís (MA); Coral São Joãozinho, de São Luís (MA); Coral Infantil “O Bom Pastor”, de São Luís (MA); Coral Infanto Juvenil “Teatro Arthur Azevedo”, de São Luís (MA). Já às 19h, também no Teatro Arthur Azevedo, haverá apresentação do Coral “Amigas do Peito”, de São Luís (MA).

Em seguida cantarão o Coral “Casa da Família”, de São Luís (MA); Coral Luis Morais, de Humberto de Campos (MA) e Coral São Luís (EBCT), de São Luís (MA). Já na quinta-feira (13), às 17h, no Teatro Arthur Azevedo, haverá apresentação do Coral Encanto de São Roberto, da cidade de São Roberto (MA); Coral Educar, de São Luís (MA); Coral Infanto Juvenil Batista, de São Luís (MA); Coral “Viva Vida”, de São Luís (MA); e Coral Universidade Infantil Rivanda Berenice, de São Luís (MA).

Já às 19h, também no Teatro Arthur Azevedo, mais seis grupos de corais farão apresentações. São eles: Coral Liceu Maranhense, de São Luís (MA), Coral Voices in Harmony (ICBEU), de São Luís (MA); Coral “Vozes do Potengi”, da cidade de Natal (RN); Coral Setran’s, de Belém-PA, Coral IRDEB, da cidade de Salvador (BA) e o Coral São João, de São Luís (MA). E no dia 14, sexta-feira, a programação começará somente às 19h, na Igreja de Santo Antonio com o Coral Infantil de Imperatriz “Os Curumins”, de Imperatriz (MA), Coral Setran’s, de Belém (PA); Coral Maranatha, de São Luís (MA) e Coral de Imperatriz “Os Timbiras”, de Imperatriz (MA). Haverá ainda uma sessão especial no dia 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.