27/05/2024

3ª edição do Encontro de Brechós no Ceprama fecha com saldo positivo

Evento sinônimo de empreendedorismo, economia criativa e solidariedade se fortalece no calendário da capital maranhense

O Encontro de Brechós está se consolidando no calendário de São Luís como um grande festival de moda, cultura, empreendedorismo e economia criativa. A edição deste mês, no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais (Ceprama), foi dedicada especialmente às mães e filhos. O evento transcende a busca por peças do vestuário e oferece uma experiência imersiva onde a diversidade e a arte se entrelaçam.

Com uma variedade de expositores, os corredores do Ceprama se transformaram em fontes da moda vintage. Peças e acessórios em ótimo estado de conservação prontos para marcar a história de outras pessoas. Do estilo clássico ao mais contemporâneo, a proposta foi agradar a todos os gostos e personalidades.

Em homenagem ao Dia das Mães, o eventou contou com lojas de brechó, artesanato, acessórios, ecobags, plantas, crochê, discos de vinil, papelarias, experiências gastronômicas e muito mais.

Isabelle Miranda, uma das expositoras assíduas, compartilhou que esta edição teve um saldo positivo para além do financeiro.

“O Encontro de Brechós no Ceprama é muito mais do que uma simples feira que vende moda. É um espaço onde podemos compartilhar nossa paixão pela arte e pela moda, enquanto celebramos a diversidade que torna cada peça única. Dessa vez, tivemos a oportunidade de expressar nossa gratidão e amor pelas mães e cuidadoras”, disse Isabelle Miranda.

O diretor do Ceprama, Jorge Beckman, também compartilhou a perspectiva sobre o evento às vésperas da celebração especial.

“É sempre um prazer ceder o espaço para este evento que celebra não apenas a moda e a arte, mas também os valores familiares e a importância de presentearmos as mães, que são importantes em nossas vidas. É uma oportunidade enorme expressar gratidão e reconhecimento por tudo o que elas fazem por nós, enquanto os empreendedores e empreendedoras geram renda”.

Uma programação especial também foi preparada para surpreender o público: na sexta-feira (10), teve música ao vivo com a cantora Julyane Andrade e um bingo solidário em prol da ONG Amparo Pet. No sábado (11), a música foi por conta da cantora Emanuele Paz e uma oficina de artesanato ”foam mirror” (espelho com moldura de espuma).

Doação de roupas ao Rio Grande do Sul

Nesta edição, o brechó contou com uma iniciativa solidária de apoio às pessoas do Rio Grande do Sul afetadas pelas inundações e catástrofes naturais. Para a coordenadora do Encontro de Brechós, Rayanne Bezerra, a campanha reflete princípios que norteiam o evento como um todo.

“Estamos emocionados em lançar a ação ‘Desapega, Doe Roupas’ como parte do nosso compromisso contínuo com a solidariedade e a ajuda mútua. Esta é uma oportunidade para a comunidade de São Luís se unir conosco para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul atingidos pelas enchentes”, ressaltou.

Rayane ainda explicou que a ação contou com a ajuda dos participantes e expositores do Encontro de Brechós doando roupas e acessórios em bom estado de conservação, pois os itens serão enviados como ajuda humanitária para o Estado do Rio Grande do Sul.