A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís vai organizar, neste domingo (22), o trânsito na região do bairro Madre Deus, devido as festividades de pré-carnaval.
As alterações serão feitas a partir 12h. O acesso ao bairro será feito pela rua São Pantaleão e a saída será pela rua do Norte.
Veja, abaixo, o mapa das intervenções:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/M/D/ZYOEdlTbANzMtAsrPrVA/acessosmtt.jpg)
Segundo a SMTT, equipes estão orientando em pontos fixos e garantindo o acesso exclusivo aos moradores das áreas interditadas. Os agentes estarão presentes no acesso ao Largo do Caroçudo, pela Avenida Rui Barbosa.
Programação
As festividades serão realizadas na Vila Gracinha e no Largo do Caroçudo. Duas tribos de índios sairão em cortejo, uma da Vila Gracinha e outra do Largo do Caroçudo. Os blocos tradicionais, organizados e escolas de samba também vão percorrer o circuito. Nos palcos montados, se apresentam os grupos Vagabundos do Jegue e Bicho Terra.
Segundo a prefeitura, as apresentações na Vila Gracinha e no Largo do Caroçudo começam a partir das 17h30. Veja, abaixo, as programações:
Vila Gracinha
- Tambor de Crioula Oriente
- Tribo de índio Kaiapó
- Jardineira
- Bloco organizado Os Beatos
- Blocos tradicionais Os Indomáveis
- Os Feras
- Os Baratas
- Jardineira
- Escola de Samba Turma de Mangueira
- Vagabundos do Jegue
Largo do Caroçudo
- Tambor de Crioula Alegria de São Benedito D. Martinha
- Tribo de índio Tupinambá
- Bloco organizado da Vila Isabel
- Bloco tradicional Os Tremendões,
- Bloco tradicional Os Guerreiros
- Bloco Tradicional Os Vampiros.
- Escola de Samba Marambaia
- Máquina de Descascar’alho
- Bicho Terra
Para garantir a segurança da festa, foram organizados 12 pontos de bloqueios, com revistas, detectores de metais e sete pontos com torres elevatórias de observação e segurança. Equipes das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e homens da Guarda Municipal (Semusc), estarão na segurança do evento.
