20/05/2024

ABERTURA DA EDIÇÃO MARANHÃO DO FESTIVAL AMAZÔNIA ENCENA NA RUA SERÁ NESTA TERÇA (8), NA PRAÇA NAURO MACHADO

A abertura será marcada por espetáculos de circo-teatro do Pará e do Rio de Janeiro.

SÃO LUÍS – O Festival Amazônia Encena na Rua, que é a grande festa das artes cênicas da Amazônia, iniciará uma jornada cultural no Maranhão nesta terça-feira, dia 8 de agosto de 2023, às 18h30, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís.

O evento, que traz ao público uma rica programação de teatro e circo, promete encantar e emocionar os espectadores com espetáculos de alta qualidade.A abertura será marcada por dois espetáculos de circo-teatro:

Espetáculo: Magya e Mystério

Duração: 50 min;

Grupo: Grupo Folhas de Papel;

Estado de origem: Pará.

“Magia! Mistério!”. Essas são as palavras mágicas proferidas do início ao fim deste espetáculo, conduzido pelos palhaços internacionalmente desconhecidos: a assistente fiel Magya e o mágico vislumbrado Mystério. Esta dupla de charlatões transforma qualquer pequeno picadeiro improvisado em um grande e glamoroso palco, digno do show business. Prepare-se para embarcar em uma jornada encantadora e cheia de surpresas enquanto Magya e Mystério desafiam os limites da imaginação em suas performances.

Ficha técnica:

Elenco: Ajota Takashi e Tais Sawaki;

Direção Geral/ Sonoplastia: Grupo Folhas de Papel;

Operação de Sonoplastia: Assucena Pereira;

Consultoria cênica e cenografia: Aníbal Pacha.

Em seguida, a diversão continua com o espetáculo:

Espetáculo: Os Cenouras

Duração: 60 min;

Grupo: Carnevale Produções;

Estado de origem: Rio de Janeiro.

Em “Os Cenouras”, Afonso Xodó e Prego trazem ao público uma divertida aula sobre os cuidados que devemos ter quando o assunto é o lixo e a importância da reciclagem e reutilização de materiais. Porém, a aula é repleta de confusões e interrupções, resultando em uma guerra de lixo entre esses dois parceiros atrapalhados. Através de conflitos e reviravoltas, eles percebem que a cooperação é a chave para um final feliz, contando com a participação ativa da plateia para essa grande lição.

Ficha Técnica:

Texto e Interpretação: Fabio Freitas e Leo Carnevale;

DIREÇÃO: Márcio Libar;

FIGURINOS, ADEREÇOS E CENÁRIO: Valdevinos de Oliveira;

PRODUÇÃO DO ESPETÁCULO: Carnevale Produções.

Festival Amazônia Encena na Rua

O Festival Amazônia Encena na Rua oferece ao público uma experiência cultural única e enriquecedora, com espetáculos diversificados. O evento é gratuito e proporciona o acesso democrático às artes cênicas.

Realizado com recursos da Lei Rouanet, possui patrocínio Master da Energisa e Instituto Cultural Vale, o festival é uma realização do O Imaginário e conta com o apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Venha fazer parte desse momento mágico e prestigiar as maravilhosas apresentações teatrais que iluminarão as noites de São Luís.

Serviço:

Data: 8 de agosto de 2023;

Horário: 18h30;

Local: Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís;

Evento Gratuito.