13/06/2024

Ações de educação ambiental e patrimonial acontecem neste sábado, no Sítio do Físico

A UFMA, por meio do Departamento de Oceanografia e Limnologia e do Mestrado e Doutorado em Meio Ambiente e Sustentabilidade – PRODEMA e do Mestrado e Doutorado em Cultura e Sociedade, em parceria com o Instituto do Ecomuseu do Sítio do Físico e o Instituto Rede Corado de Natal, realizarão neste sábado, 08 de junho de 2024, às 9h, um ato em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no âmbito da Semana do Meio Ambiente, e ao Dia do Oceanógrafo (8 de junho). 

“Neste ano, focaremos no Saneamento Ambiental e o Meio Ambiente Holístico, com atenção especial para as comunidades do Polo Coroado, Coroadinho e adjacências, com o objetivo de ampliar as ações de educação ambiental e patrimonial com o público infanto-juvenil do Batalhão Florestal da Polícia Ambiental do Maranhão, no destacamento do Parque Estadual do Bacanga”, disse o professor Arkley Bandeira.

As atividades estarão focadas em grupos temáticos que irão discutir os Recursos Hídricos e a importância da água, Clima e mudanças climáticas, Socioeconomia e cultura, plantas e animais, Integridade do solo e Saúde. Por fim, o público será reunido na teia ambiental para explanar sobre as suas percepções ambientais e culturais.

“A ação vai envolver os membros das comunidades do Instituto Rede Coroado de Natal para encaminhar as deliberações do 1º Fórum do Meio Ambiente da Rede Coroado de Natal, no qual ficou decidido fazer um amplo debate do Plano Setorial de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento do município de São Luís, em especial as políticas ambientais para a Zona 2, na qual se insere a área da ação”, concluiu Bandeira.

SERVIÇO

Dia: 08 de junho de 2024 (sábado)

Horário de início no Sítio do Físico: 9h

Contato: E-mail: arkley.bandeira@ufma.br (98) 98400 4228