27/05/2024

Alex Telles e Gabriel Jesus têm lesão detectada e estão fora da Copa

Seleção Brasileira tem duas baixas confirmadas para o restante da Copa do Mundo: Alex Telles e Gabriel Jesus. Após deixarem o campo na última sexta-feira com problemas no joelho direito na derrota para Camarões, os dois jogadores passaram por exames neste sábado, que constataram lesões que não poderão ser sanadas a tempo de voltarem. Dessa forma, ambos serão cortados da delegação que está no Qatar. 

O caso de Gabriel Jesus é mais simples, mas levaria de três a quatro semanas de recuperação, o que descarta seu retorno ainda para esta edição do Mundial. O quadro, segundo fontes ouvidas pela reportagem, já vinha desde o Arsenal, na Premier League.

Já a situação de Alex Telles é mais complicada. Mesmo com um diagnóstico prévio, é possível prever uma cirurgia no joelho direito. Durante o jogo contra Camarões, ele levou uma pancada por trás em escanteio e caiu no gramado com muitas dores. Apesar de tentar voltar a jogar, ele não resistiu e pediu substituição. Na saída e no banco de reservas, o lateral-esquerdo chorava muito e já preocupava a comissão técnica.

Como não há prazo para retorno e o quadro não parece ser simples, Alex também será cortado da Copa. No entanto, vale lembrar que novos jogadores não podem ser convocados para substituírem os atuais membros da lista escolhida por Tite.

A CBF se pronunciou de forma oficial sobre o tema e agora discute com Arsenal-ING (Gabriel Jesus) e Sevilha-ESP (Alex Telles) se os jogadores retornam para suas agremiações ou permanece com a delegação da Seleção até o final da Copa. 

“Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes”.

Problemas para a comissão técnica

Com Alex Sandro e Danilo em recuperação de lesões, a Seleção agora conta com apenas um lateral de ofício à disposição: Daniel Alves. Assim, é possível dizer que com a realidade atual, Tite teria de improvisar na lateral esquerda diante da Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.

  A esperança é de que Danilo, em estágio mais avançado de recuperação, possa retornar definitivamente aos treinos com o grupo e possa ser o escolhido para fazer a função. Alex Sandro, por sua vez, treinará com bola neste sábado para saber como reage ao novo estímulo. Se estiver em condições de jogo, ele será a opção para ser o titular da posição.

O Brasil ainda terá duas sessões de treinamento antes de enfrentar a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.