13/06/2024

Ao som de Tournée Nordestina, Alceu Valença entra no Festival São João da Thay

O cantor pernambucano Alceu Valença foi uma das grandes atrações deste sábado (8) do Festival São João da Thay, que ocorre no Espaço Reserva, no Shopping da Ilha, em São Luís. O compositor e instrumentista subiu no palco ao som de Tournée Nordestina e tocou grandes sucessos da sua carreira.

Com a voz marcante de Valença, o público se animou e se encantou com clássicos como Anunciação, La Belle de Jour, Coração Bobo e Tropicana.

Nascido no interior de Pernambuco, nos limites do agreste com o sertão, a música de Valença tem grandes influências dos maracatus, cocos e repentes de viola. Com 52 anos de carreira, o músico demonstrou no palco toda a sua experiência e que ainda possui um fôlego de invejar.

Outras grandes atrações ainda irão subir no palco desse grande evento de valorização da cultura maranhense. A noite ainda conta com o encontro do Boi de Morros, com o Boi Garantido e Boi Caprichoso, vindo diretamente do Pará. Além disso, o festival ainda terá apresentações de Wesley Safadão e Leo Picon.

Na primeira noite do evento, Pabllo Vittar, Banda Magníficos, Christian Chávez e outros artistas e grupos culturais agitaram a festa.