13/06/2024

Arraial do Sesc 2024

Os tambores já estão aquecidos para o Arraial do Sesc 2024. O Balaio de Sotaques está chegando ao som do batuque e tradições maranhenses com uma diversificada programação que exalta e fortalece a singularidade da cultura popular maranhense.

Realizado pelo Sesc Maranhão, entidade que integra o Sistema Fecomércio, este ano a festa junina acontecerá simultaneamente nas Unidades Sesc Deodoro e Sesc Turismo nos dias 20, 21 e 22 de junho e no Sesc Comunidade Raposa no dia 23 de junho.

Sesc Som do Mará…2

O Arraial do Sesc reverencia e celebra todas as manifestações folclóricas, artísticas e culturais do nosso estado, levando alegria e diversão ao público em geral.

Acontece na próxima quinta, dia 23 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Sesc, a abertura do Palco Sesc Som do Mará, projeto realizado pelo multi-instrumentista Chiquinho França em parceria com o Sesc Maranhão.

A agenda do projeto prevê 21 apresentações gratuitas em shoppings e escolas públicas da região metropolitana de São Luís e Imperatriz, que contarão com a participação de grandes nomes da música maranhense como Flávia Bittencourt, Adriana Bosaipo, Mana Borges, além do próprio Chiquinho França.

Sesc Som do Mará…3

O projeto Palco Sesc Som Mará surge como forma de difusão e fomento da música produzida no Maranhão.

Acreditando que para além das etapas de criação e produção musical é necessário pensar no investimento em processos de educação musical, oportunizando que a música chegue a todos os públicos, de todas as gerações.

E assim, buscando maior acessibilidade e democratização ao acesso à música produzida no Maranhão, serão realizados circuitos musicais contemplando artistas locais, em escolas da rede pública, empresas, instituições e unidades do Sesc na grande São Luís e na cidade de Imperatriz.

Sesc Som do Mará…4

Além dos concertos, acontecerão ações mediadas como debates, pesquisas, produções criativas dos alunos das escolas contempladas na programação e audições musicais, com apoio de material educativo impresso e digital.

O Sesc , atento ao cenário musical e às demandas sociais e coletivas, vindas de representantes do segmento, investe em projetos musicais à exemplo do Palco Sesc Som Mará, buscando fortalecer a cadeia produtiva da música maranhense. Além disso, por entender que educação e cultura estão lado a lado, o projeto busca incentivar processos formativos com públicos preferenciais da instituição: trabalhadores do comércio e seus familiares, estudantes e comunidade que não têm acesso frequente a shows e concertos com músicos profissionais.