O Atlético Goianiense passou perto de estrear com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vencia o Sampaio Corrêa até o último minuto, mas ficou no empate neste sábado (15), por 3 a 3, no Castelão-MA. Os gols foram marcados por Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Rhaldney para o Dragão, enquanto Neto Paraíba, Vinícius Alves e Joécio deixaram tudo igual para a Bolívia Querida.
Após o título do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense virou as atenções para a sua principal competição na temporada. Na estreia da Série B, o rubro-negro aproveitou para estrear o seu novo segundo uniforme, predominantemente branco com detalhes em preto e vermelho.
Dentro de campo, um gramado desgastado e molhado dificultou o jogo das duas equipes. Mesmo assim, o Atlético Goianiense chegou ao primeiro gol, quando Shaylon recebeu e tocou de primeira, deixando Gustavo Coutinho cara a cara com Luiz Daniel e o centroavante não perdoou, tocando para o fundo da rede.
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA 3 X 3 ATLÉTICO-GO
SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Mateus Pivô (Marcos Ytalo), Joécio, Léo Silva e Alyson; Jhony Douglas (Eloir), Luiz Otávio e Neto Paraíba; Bill (Matheus Martins), Vitinho (Vinicius Alves) e Ytalo (Patrick Carvalho). Técnico: Evaristo Piza.
ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Rodrigo Soares, Emerson Santos, Lucas Gazal e Jefferson (Moraes); Rhaldney, Matheus Sales (Renato Alves), Shaylon (Marco Antônio), Airton (Bruno Tubarão) e Luiz Fernando (Kelvin); Gustavo Coutinho. Técnico: Mozart Santos.
GOLS – Gustavo Coutinho, aos 23, Neto Paraíba, aos 41, e Luiz Fernando, aos 43 minutos do primeiro tempo. Rhaldney, aos 36, Vinícius Alves, aos 38, e Joécio, aos 50 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Eloir, Léo Silva e Luiz Otávio (Sampaio Corrêa); Rhaldney (Atlético-GO).
ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).
RENDA – R$ 53.675,00.
PÚBLICO – 3.290 pagantes.
LOCAL – Estádio Castelão, São Luís (MA).
================================
Nos acréscimos, Sampaio Corrêa busca empate diante do Atlético Goianiense
O melhor jogo da rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B 2023 foi disputado no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís/MA. O Sampaio Corrêa enfrentou o Atlético-GO na noite deste sábado (15), viu a equipe goiana abrir vantagem, perdeu um pênalti, mas arrancou um ponto no fim do jogo ao empatar em 3 a 3. Neto Paraíba, Vinícius Alves e Joécio marcaram os gols maranhenses, enquanto Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Rhaldney assinalaram os tentos rubro-negros.
A partida começou equilibrada, mas com alguns erros cometidos pelas duas equipes, sinal claro do entrosamento que ambas buscam com a chegada dos novos treinadores (Evaristo Piza e Mozart Santos, respectivamente). O Tricolor de São Pantaleão teve uma chance claríssima quando Ytalo aproveitou falha defensiva e ficou na cara do gol, mas demorou e finalizou em cima do goleiro Ronaldo. Na resposta, o Dragão mostrou que não se pode perder lances evidentes. Aos 23 minutos, Gustavo Coutinho recebeu de Shaylon, aproveitou a exposição defensiva e teve o simples trabalho de tirar Luiz Daniel da jogada para abrir o placar.