27/02/2024
Sem categoria

Bancada de Roseana ‘abre fogo’ contra Lobão na Assembleia

 Foto: Bancada de Roseana 'abre fogo' contra Lobão na Assembleia.  http://www.jornalpequeno.com.br/2013/3/20/bancada-de-roseana-abre-fogo-contra-lobao-na-assembleia-248084.htm

A bancada da governadora Roseana Sarney, na Assembleia Legislativa, resolveu ‘abrir fogo’ contra o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, um dos candidatos do grupo ao governo, em 2014. Na manhã de ontem, deputados que seguem orientação do Palácio dos Leões ajudaram a oposição a convocar o diretor geral da Fundação Nine Lobão (Cintra), Arnaldo Marinho Costa da Costa, para prestar esclarecimentos sobre a prestação de contas da entidade nos últimos cinco anos e outras informações.
Ligado diretamente a Lobão e à deputada Nice Lobão, Arnaldo Marinho foi convocado em meio a uma tumultuada sessão, onde, pela primeira vez, a bancada governista ajudou a oposição a convocar um aliado do ministro e, em seguida, rejeitou um requerimento convocando o secretário de Educação, Pedro Fernandes, para prestar informações sobre o sistema educacional do Estado.
Para os parlamentares da oposição, o diretor do Cintra somente foi convocado porque seria ligado ao ministro Lobão. Já o secretário Pedro Fernandes, por pertencer à ala ligada à governadora, não pode comparecer ao plenário para prestar as informações necessárias. “Estranho que a bancada do governo use dois pesos e duas medidas quando é para convocar pessoas ligadas a Lobão”, observou o deputado Marcelo Tavares.
Para Tavares, parece que os governistas resolveram responsabilizar Lobão por tudo que não dá certo no governo Roseana Sarney, com nítida intenção de alijá-lo do processo eleitoral de 2014. Lobão é candidato ao governo, mas enfrenta forte resistência de Roseana e Jorge Murad, que estão quebrando lança pelo secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.