19/04/2024
Sem categoria

BASA promove Arraial na próxima sexta-feira, dia 17, no Calhau

Um terreiro recheado de cultura popular, com o melhor dos folguedos locais é o que promete mais uma edição do arraial do Banco da Amazônia, que este mês homenageia Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal. O evento, marcado para começar às 21h de sexta-feira, dia 17, na sede social do Basa (Calhau), terá caráter beneficente e os ingressos podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados às entidades filantrópicas cadastradas pela instituição.

Além de exercitar a solidariedade, quem for ao arraial poderá se divertir com uma programação que contemplará grupos de bumba meu boi como Morros (orquestra) e Meu Tamarineiro (matraca), além de forró pé-de-serra, quadrilha e o grupo Revelação, de Carutapera.

A grande pedida da noite serão os grupos de bumba meu boi. O boi de Morros promete fazer bonito no terreiro e encantar os presentes com suas índias e vaqueiros, trajados com indumentárias ricamente adornadas e coreografias próprias.

Já o boi Meu Tamarineiro, sotaque de matraca e proveniente de São José de Ribamar, não deixará ninguém parado. Com um batalhão de matraqueiros e pandeireiros, o boi, representante legítimo da cultura popular do estado, traz índias, vaqueiros, caboclos de pena e fita que exibem indumentárias adoranadas com bordados e penas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.