24/02/2024

Bernardinho volta a comandar a seleção masculina de vôlei.

O técnico Bernardo Rocha de Rezende, mais conhecido como Bernardinho, aceitou convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e voltará ao comando da seleção masculina de vôlei do Brasil. A informação foi divulgada no perfil oficial da CBV no Instagram.

Bernardino, 64 anos, assume o lugar de Renan Dal Zotto, que pediu demissão após garantir a classificação da seleção masculina para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Renan assumiu o time em 2017, logo depois da saída de Bernardinho.

O novo técnico é coordenador das seleções masculinas, das equipes de base até a adulta, desde setembro deste ano, e não deixará o cargo. Ele também vai acumular o posto com o cargo de técnico do Sesc-Flamengo.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bernardinho falou sobre a campanha para Paris 2024 durante a sua volta ao comando da seleção masculina de vôlei.

“Neste momento focado que estamos, mas sempre com um pouquinho dos nossos pensamentos, obviamente, voltado para essa busca de uma medalha, de uma boa campanha em Paris”, afirmou Bernardinho.