20/04/2024
Sem categoria

Blocos Tradicionais do Grupo A apresentam-se hoje, a partir das 19h, no Carnaval de Passarela, no Anel Viário.

Vampiros fechará o desfile já na madrugada de domingo

14/02/2015 Caderno Alternativo
O tão esperado dia chegou para os blocos tradicionais do Grupo A. É que hoje, a partir das 19h, a passarela do samba no Anel Viário receberá os blocos tradicionais para apresentações competitivas do Grupo A. Os blocos da APAE e Boêmios do Ritmo também se apresentam hoje, mas não concorrerem ao título. Os bilhetes de entrada são gratuitos e podem ser adquiridos a partir das 16h no local. Antes do início das apresentações competitivas, grupos de tambor de crioula passarão pela avenida.

ORIGINAIS DO RITMO
Tema: O Cavaleiro Original Desvendando os Mistérios entre o Bem e o Mal Componentes: 80 pessoas. Já o bloco Originais do Ritmo levará para a Passarela do Anel Viário as contradições e disputas do bem e do mal na Passarela do Samba.
OS FANÁTICOS
Tema: O Fogo Ardente da Paixão. Componentes: 80 pessoas O amor também será tema do bloco Os Fanáticos, que neste ano retratará a loucura da paixão por meio do samba-tema.
PRÍNCIPE DE ROMA
Tema: Pelos Encantos da Magia, Ogum e os Astros Contagia Componentes: 120 pessoas O bloco que não vence desde 2006 e briga pelo título. “Vamos saudar todos astros no desfile”, diz Neto Guimarães, diretor do bloco.
OS FERAS
Tema: Paixão ao Toque da Retinta Componentes: 120 pessoas. Com 40 anos de Carnaval, Os Feras promete levantar o público nos 15 minutos de desfile. Interpretado por J. Junior e Godinho, o samba-tema exaltará Paulinho Salaia, que completa 40 anos de Carnaval.
LA BOÊMIO DE FÁTIMA
Tema: Sou La Boêmio de Coração Componentes: 70 pessoas. Enfrentando a falta de recursos para confeccionar as fantasias, o bloco La Boêmio de Fátima, saudará os 25 anos de história, trará o samba-tema dos 25 anos de tradição, Sou La Boêmio de Coração, de autoria de Frank Hudson.
KAMBALACHO DO RITMO
Tema: Amor de Arlequim. Componentes: 65 pessoas. O bloco do Anjo da Guarda, passará na avenida com as cores azul, rosa, preto, preta e pink. Este ano, o bloco exaltará o amor. “Queremos falar de amor, principalmente no Carnaval”, disse José Edilemar Costa, diretor administrativo do Kambalacho do Ritmo.
OS BRASINHAS
Tema: Chico Coimbra:Senhor dos Sonhos, Uma Brasa de saudade: Filho de Apolo, Deus da Sabedoria e das Artes. Componentes: 90 pessoas. Rememorando um dos mais importantes carnavalescos e estilistas do Maranhão, o bloco Os Brasinhas virá para a avenida com uma homenagem a Chico Coimbra, relembrando a sua contribuição ao Carnaval de São Luís.
OS ESPECIALISTAS DO RITMO
Tema: Água: Uma fonte da vida, uma obra de Deus. Componentes: 90 pessoas. O bloco homenageia o meio ambiente, exaltando a água. “No ano passado, falamos da Amazônia e decidimos que neste ano falaríamos da água, disse Wallas Linhares, presidente do bloco.
OS TREMENDÕES
Tema: Uma Ópera de Luz Componentes: 130 pessoas. O bloco Os Tremendões quer surpreender na passarela e conquistar mais um título, já que é uma das agremiações mais vencedoras do carnaval ludovicense. Vamos com tudo na busca da vitória”, comentou Raimundo Melo, presidente da agremiação.
OS FOLIÕES
Tema: Africanidade: Guerreiros Africanos em Busca da Liberdade. Componentes: 120 pessoas. Completando 39 anos de fundação, ele vai na busca do seu 12º título, com homenagem à cultura afro-maranhense e a grandes nomes que lutaram pela liberdade e igualdade racial.
TROPICAIS DO RITMO
Tema: Do Divino ao Espacial, Alcântara é Tropicais . Componentes: 100 pessoas. Sob o comando de Breno Belfort e fazendo uma viagem ao município de Alcântara, o bloco Tropicais do Ritmo destacará as festas do Divino Espírito Santo e também o Centro de Lançamento. O samba-tema será interpretado por Pedro Costa.
OS APAIXONADOS
Tema: Homem de Lata e o Mágico Desejo de Ser Apaixonado Componentes: 135 pessoas. O bloco Os Apaixonados, representando o bairro Cohatrac, mergulhará nas histórias infantis e trará para a avenida inspiração no amor, tendo por base O Mágico de Oz.
REIS DA LIBERDADE
Tema: Da Grécia à Liberdade: Baco nas Ondas do Prazer Ebrifestante. Componentes: 100 pessoas. Pretendendo consagrar-se campeão dos acessos, o bloco Reis da Liberdade, campeão do Grupo B no ano passado vem para a avenida exaltando o deus Baco. O tema foi criado por Itamilson Lima e Brasa Santana, virão empolgados para abocanhar o segundo título consecutivo.
OS VAMPIROS
Tema: Uma História pra Contar. Componentes: 125 pessoas. Com 15 anos de fundação o bloco tradicional Os Vampiros, vem para homenagear a criação do bloco. O grupo foi campeão do Carnaval do ano passado e vem em busca do bicampeonato este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.