21/05/2024
Sem categoria

BOI DÁ BODE EM AXIXÁ: PREFEIRA MANDA QUEBRAR O VIVA EM PLENA VESPERA DE SÃO JOÃO

Deu a louca em Axixá

OLIVIA FRANSE -Jornalista

O que representam as fotos abaixo? Falta de sensibilidade do poder público? Sensatez em aceitar que detém uma das melhores e mais tradicionais brincadeiras do São João? Para que você entenda, este é o parque de Axxiá, município distante 100km da capital. Neste local, o boi de Axixá se apresentará neste dia 23 de junho, data em que a tradição do grupo é fazer uma apresentação em seu local de origem, pedindo as bênçãos de Deus e de N. Sra. da Sáude, padroeira do município. Hoje (23), Dia de Corpus Christi, estes homens quebravam a praça ao meio, verdadeiramente destruindo um patrimônio público dos axixenses.

Será que a sanidade dos gestores públicos da cidade de Axixá é tão pequena que não os permite entender que a cultura, a tradição, o folclore e a riqueza desta cidade estão impregnados neste grupo folclórico, que em 52 anos não tem feito outra coisa senão cantar as maravilhas de Axixá?

Para quem não se lembra, a atual prefeita municipal, Sônia Campos, foi presa durante a operação Rapina, da polícia federal, por enriquecimento ilícito. Este mais novo fato, mostra que o MP está com os olhos vendados para atuar em situações que lhe são convenientes. Como pode um patrimônio público ser destruído dessa forma sem sequer alguém (o prefeito ou prefeita) ser notificado (a)?

Com a palavra, a Soninha de Axixá, que inclusive fundou um boi, chamado Mocidade Axixense, para também, segundo ela, cantar as riquezas de sua localidade.

Pura contradição…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.