22/02/2024

Campinense joga contra Sampaio Corrêa pela 7ª rodada da Copa do NE

As chances matemáticas existem, mas a confiança dos torcedores e as atitudes da diretoria e da comissão técnica sinalizam não acreditar na classificação do Campinense para a próxima fase da Copa do Nordeste. O time joga nesta quarta-feira (8) contra o Sampaio Corrêa-MA, no Castelão, às 19h, em São Luís-MA.

Os cálculos com base nos números da competição não são difíceis de fazer. O Campinense precisa vencer as próximas duas partidas e torcer por fracassos de concorrentes diretos, como Náutico-PE (10 pontos) e Santa Cruz-PE (8).

Nas seis partidas disputadas até agora, o Campinense soma quatro pontos, após uma vitória, um empate e quatro derrotas. A Raposa marcou cinco gols e tomou dez. O time vem de uma derrota em casa, para o Ferroviário-CE por 3 a 2.

Dispensas –A prova da diretoria e comissão técnica não acreditarem na possível passagem para a próxima fase foi a dispensa de três jogadores nesta terça-feira (7). Em nota, a diretoria do Clube Rubro-Negro, anunciou de forma oficial o desligamento de três atletas do elenco profissional de futebol.

Com isso, o volante Rogério, o meio-campista Diego Viana e o atacante Daniel Passira não fazem mais parte do elenco. “A diretoria agradece aos jogadores os serviços prestados e deseja boa sorte a todos na continuidade de suas carreiras”, afirma a nota divulgada pelo clube.

SampaioO representante Maranhense tem campanha sofrível na competição regional, mas tem mais chances de se classificar para a próxima fase da competição. O Sampaio Corrêa soma sete pontos, em seis partidas, e pode entrar no G4, caso vença o time Raposa, nesta quarta-feira (8).

ArbitragemPara apitar a partida entre as equipes de Sampaio Corrêa-MA e Campinense-PB, foi escalado o árbitro Zandick Gondim Alves Junior, pertencente à Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Os assistentes são Luís Carlos de Franca Costa e Edilene Freire da Silva, também do Rio Grande do Norte.

FONTE: Portal Correio – https://portalcorreio.com.br/campinense-joga-contra-sampaio-correa-pela-7a-rodada-da-copa-do-ne/