10/10/2024
Sem categoria

CAOS ÁREO: ATRASOS SGNIFICATIVOS NOS VÔOS

Os principais aeroportos do país não enfrentam atrasos significativos em voos nesta quarta-feira (4), informou a Infraero. Às 10h, dos voos domésticos programados, 10,3% enfrentavam atraso, o que representa 76 do total de 735 voos agendados que partiram em mais de meia hora do horário inicial.

A Gol ainda é a companhia aérea que registra maior número de atrasos, 16,1 % desde a 0h até as 10h. São 42 voos com problemas e três cancelamentos. A situação, no entanto, já é melhor. Ontem, a companhia chegou a registrar atrasos em 36,7% dos voos. Desde o final de semana, o passageiro enfrentou filas e alguns dormiram nos aeroportos.

Em nota divulgada na segunda (2), a Gol disse que os voos da empresa vêm sofrendo cancelamentos e atrasos além do normal desde a sexta-feira por conta do intenso tráfego aéreo causado pelo fim das férias escolares e pelos remanejamentos de voos do aeroporto de Congonhas, que fecha as 23h, para o aeroporto de Guarulhos.
Segundo o comandante Gelson Fochesato, presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), o alto índice de atrasos é reflexo de um acordo feito nos últimos dias entre a companhia e o sindicato.
Fochesato afirmou que, depois de três reuniões com a categoria, a Gol concordou no dia 26 de julho em alterar o formato da escala e reduzir o número de voos para cada tripulante a partir de hoje.
“Em julho, acontecem muitos voos extras. As companhias fretam aviões para agências de viagens, há voos de férias. E eles não levam em consideração a capacidade da tripulação. Em agosto, isso deve melhorar, mas o acordo é de que agora os voos extras só serão aceitos dentro da capacidade”, disse.
A Anac informou que pediu explicações a Gol sobre os atrasos e cancelamentos e afirmou que está acompanhando a normalização da situação. Segundo a agência, caso o passageiro não seja atendido pela companhia aérea, ele pode registrar queixa pelo 0800 725 4445 ou pelo site: www.anac.gov.br/faleanac.

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.