24/02/2024

César Nascimento e seu balaio de ritmos

Cantor e compositor lança “Balaio de Nena”, em parceria com Márcio Negócio; EP já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais

São Luís – O cantor e compositor César Nascimento, em parceria com Márcio Negócio, acaba de lançar o EP “Balaio de Nena”, já disponível nas plataformas digitais. O álbum reúne as canções “Eclipse”, “Vai Tupinambá”, “Ilha de Fé”, “Quiê”; “Trinca” e “No Baião”. O encontro entre os dois compositores deu-se em Petrópolis (RJ), terra onde o maranhense é radicado. A parceria terá continuidade em outros projetos.

“Márcio Negócio também é radicado aqui em Petrópolis e nós começamos a trabalhar juntos em projetos musicais. ‘Balaio de Nena’, diga-se de passagem, vai continuar em outras etapas, pois já começamos a fazer outras músicas, para divulgarmos aos poucos”, disse César Nascimento, que, durante a pandemia, fez algumas lives e, agora, com a flexibilização, pretende fazer shows em São Luís.

Segundo o cantor e compositor, ele recebeu um convite para cantar na capital maranhense no dia 12 de novembro, em um projeto cultural a ser realizado no Golden Shopping (Calhau). O artista soma 40 anos de carreira e 13 discos gravados. No Estado do Rio de Janeiro, reside há 16 anos. Desembarcou na capital e depois migrou para Petrópolis, onde deu continuidade à carreira musical.

César desenvolveu sua formação e trajetória artística pelo Norte e Nordeste do Brasil. Pulsa em suas veias o reggae de salão, o bumba meu boi e o tambor de crioula. A sonoridade singular do seu trabalho é resultado do convívio com ritmos conterrâneos e a levada peculiar do seu violão e outros ritmos urbanos. Construiu a carreira entre o Rio de Janeiro e o Maranhão, participando de festivais musicais, fazendo shows em diversos estados do Brasil e gravando vários discos.

Em 2002, lançou seu quinto CD, “Serenin”, retomando suas raízes musicais e matando a saudade de sua terra natal, para quem produziu um trabalho referencial, tal seja, o DVD “Ilha Magnética”, com participação de Alcione, Ferreira Gullar, entre outros. Uma parte desse trabalho, que une a vida do próprio artista ao seu amor pela Ilha, foi gravado em Petrópolis.

Marcio Negócio é artista brasiliense radicado em Petrópolis desde 1992. Compositor, poeta, ator, palhaço, educador popular. Atualmente na Bahia, Marcio tem em suas composições um Brasil vivo, regional e multifacetado; além da genuína MPB, como baladas e sambas, compõe para a cena teatral, daí o cenário único de cores e formas sonoras.

Serviço

O quê

EP “Balaio de Nena”

Onde

Disponível em todas as plataformas digitais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.