O Ministério da Saúde atualizou para 92 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (27). Ao todo, também foram confirmados 3.417 casos da Covid-19 no país. Até quinta, eram 77 mortes e 2.915 casos confirmados.
Em relação às mortes, o aumento foi de 19%, e de 17% em relação aos casos do dia anterior. 2,7% é a taxa de letalidade do vírus no país até o momento. O estado com maior número de casos é São Paulo, com 1.223 confirmados. Rio de Janeiro aparece na sequência, com 493.
Em São Paulo o número de mortes causadas pelo Covid-19 chegou a 68, também maior do país. Isso significa uma média de uma morte a cada duas horas e 20 minutos, segundo o secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann. Em cinco dias, o número de óbitos no Estado cresceu 209%.
Por outro lado, o secretário foi otimista ao comentar a evolução da curva de crescimento da doença em São Paulo.
“Precisamos de mais algumas semanas para fazer previsões mas temos observado que a curva de São Paulo tem taxa de crescimento menor que a do Brasil. Crescimento de 457% desde inicio de março em São Paulo e do Brasil mais de 937%”, disse Germann.