27/05/2024

Cruzeiro encara Sampaio que tem apenas uma derrota em casa

Campanha da Bolívia Querida se sustenta pela força como mandante, o segundo melhor neste quesito, atrás apenas da Raposa; time ainda não venceu fora

Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira (30), quando vai até São Luís, do Maranhão, encarar o Sampaio Corrêa, às 19h, no Castelão. Cada vez mais próximo de sacramentar o retorno à elite, a Raposa enfrenta um adversário que tem a segunda melhor campanha como mandante da Série B, perdendo apenas para o próprio Cruzeiro. 

Na tabela, o Sampaio é apenas o 10º colocado, com 34 pontos. Só que 29 destes 34 pontos foram conquistados jogando no Castelão. Em 12 jogos, foram nove vitórias, dois empates e uma derrota, totalizando um aproveitamento de 80,56%, com 25 gols marcados e oito sofridos. Esta única derrota aconteceu recentemente, na 25ª rodada, quando o CRB superou a Bolívia Querida por 2 a 1. O Sampaio está sem vencer há três rodadas, acumulando ainda dois empates, além do tropeço para os alagoanos. 

Se as coisas vão bem em casa, o mesmo não pode se dizer fora. O Sampaio é o pior visitante da Série B, com cinco empates e nove derrotas, aproveitamento de 11,9%. 

A campanha do Sampaio se sustenta justamente pelo Castelão. Mas vai encarar agora o líder da Série B e um time embalado. Já são nove jogos de invencibilidade paa o Cruzeiro, que ainda detém a melhor campanha como visitante, com 20 pontos em 39 possíveis. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.