Após o fim da sessão da CPI da Petrobras em que foi alvo de duras críticas por ter permanecido calado a maior parte do tempo, o ex-diretor da estatal Renato Duque ganhou uma Bíblia de presente do deputado Marco Feliciano (PSC-SP).
Segundo Feliciano, ele deixou um recado na Bíblia para o ex-diretor, que nega as acusações de ter recebido propina de empresas para facilitar contratos: que lesse os provérbios 28,13.
“Escrevi uma mensagem pra ele na capa da Bíblia dizendo pra ir aos provérbios 28,13. Está escrito assim: ‘aquele que confessa [seu pecado] e o deixa alcançará a misericórdia'”, contou Feliciano à Folha.
Duque chegou a levantar a Bíblia, mostrando-a ao deputado e agradecendo, à distância, antes de sair da sala. Feliciano afirmou que o advogado do ex-diretor lhe transmitiu o agradecimento, dizendo-lhe que a Bíblia o ajudaria “a ficar mais confortável”, segundo o deputado.
“Com certeza ele vai ler, tomara que isso mexa na consciência dele e ele abra o coração”, comentou o deputado. Na sessão, os parlamentares pediam que Duque falasse sobre as denúncias e revelasse outras pessoas envolvidas, mas ele se reservou ao direito constitucional de ficar calado.
Feliciano, que é pastor evangélico da Assembleia de Deus, já foi alvo de constantes críticas dos movimentos sociais quando presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, por ter dado declarações polêmicas sobre negros e gays. Atualmente ele é integrante da CPI da Petrobras