Deu Sampaio, mais uma vez. Em jogo muito disputado no Estádio Castelão, na noite deste sábado, a Bolívia Querida venceu o Moto por 1×0 e conquistou o primeiro turno do Campeonato Maranhense. O gol do título Tricolor foi marcado pelo atacante Eron, aos 51 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Mateusinho.
O JOGO O clássico teve início com muita luta no meio campo, mas sem chegadas agudas de ataque. A primeira oportunidade foi do Sampaio, aos 9 minutos, com o lateral Pará, que chutou pra fora.
Pimentinha desmontou a defesa motense e fez o passe, o zagueiro conseguiu afastar o perigo. Poveda quase marca ao bater de primeira, só que a bola passou por cima do travessão.
Aos 24 minutos, Poveda teve nova chance com finalização forte que passou rente à trave. Em contra-ataque rápido, o adversário arrematou de dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A etapa final foi disputada em ritmo quente. O Tricolor tinha mais volume de jogo, enquanto o Moto se defendia e tentava espetar no contra-ataque.
Aos 18 minutos, Soares finalizou da entrada da área e a bola assustou o goleiro do Moto. A partida seguia com o mesmo panorama, até que o adversário levou perigo aos 31 minutos, mas Luiz Daniel espalmou para escanteio.
Ocupando totalmente o campo de ataque, o Sampaio quase marca com Wesley Pionteck, que se livrou da marcação e chutou para fora.
O Moto resolveu apostar tudo nas cobranças de pênaltis e se postou definitivamente no campo de defesa, mas a Bolívia não desistiu e foi buscar a vitória. Mateusinho foi buscar a bola na linha de fundo e cruzou na área para Eron fuzilar. Bola no fundo da rede e título Tricolor no Castelão.
O próximo desafio do Sampaio Corrêa será na terça-feira, em confronto no Rio de Janeiro contra a Portuguesa pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA | Sampaio 1 x 0 Moto
Local – Castelão
Data – 12/03/2022
Sampaio: Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e Pará; Lucas Araújo (Wesley Dias), Ferreira e Eloir (Soares); Pimentinha (Andrei), Poveda (Eron) e Ronan (Wesley Piontec).Tecnico: João Brigatti.
Moto: João Paulo; Diego Renan (Mateus), Anderson Cearense, Keven e Esquerdinha; Codó ( Leal), Jair Alemão, Lineker (Oséias) e Ted Love (Junior); Dagson e Emerson Nike (Testinha).Técnico: Carlos Ferro.
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA). Assistentes: Raphael Max Borges (MA) Pereira e Rafael da Silva Coimbra (MA).