“Das verdades que eu vi”, livro de crônicas da escritora, poeta e prosadora, Maria Vitória Bouças, será lançado nesta quinta-feira (18), às 19h30, no “Inspire e Comunique”, canal no YouTube criado pelas jornalistas Yndara Vasques e Franci Monteles.
Baseadas em situações reais nas quais a autora foi a personagem principal, agiu como amiga ou como conhecedora de vidas, as 43 crônicas trazem relatos amorosos, felizes, doloridos, fraterno e encantadores. Maria Vitória Bouças explica que não o livro é uma autobiografia, mas situações que viu e vivei. Em alguns casos, a autora utiliza nomes fictícios para preservar a identidade das pessoas e locais onde fatos os aconteceram.
O livro nasceu do hábito de contar histórias para os seus netos. Até que chegou ao ponto dos netos pediram para que contasse, não mais as estórias da carochinha, mas histórias reais que a avó viu e viveu. Da contação para a escrita, surgiram as crônicas que a autora decidiu compartilhar no livro “Das verdades que eu vi”. A obra foi finalizada durante o período pandêmico, o que tornou a escrita uma companhia.
A partir dos relatos, Maria Vitória Bouças imprime suas percepções pessoais e, principalmente, estimula reflexões sobre temáticas comuns vivenciados pela sociedade até os dias atuais como direitos humanos, violência contra a mulher, discriminação entre ricos e pobres. Por outro lado, também traz leveza de histórias de amor, de pertencimento, de amizade, de esperança, de compaixão e de coragem.
O lançamento do livro “Das verdades que eu vi” será um momento especial em que reunirá, de forma virtual em razão do contexto pandêmico, a autora, a professora e poeta Sônia Almeida, o advogado popular Rafael Silva e as jornalistas Yndara Vasques e Franci Monteles, além de algumas surpresas.
O quê? Live de Lançamento do livro “Das verdades que eu vi”
Quando: 18 de março de 2021
Hora: 19h30
YouTube: Canal Inspire e Comunique (You Tube)