24/02/2024
Sem categoria

Evaristo de Macedo foi convidado por Felipao par a visitar a concentracao da selecao

Foto
Em sua última estadia na Copa das Confederações, a seleção brasileira vai continuar recebendo visitas na concentração. Dessa vez será o ex-jogador e técnico Evaristo de Macedo. Ele foi convidado por Luiz Felipe Scolari e deverá jantar com os atletas nesta sexta-feira.
O atual treinador da Seleção quer resgatar antigos ídolos e nomes marcantes do futebol brasileiro, e colocá-los em contato com seus convocados. Evaristo completou 80 anos no último sábado, dia em que o Brasil venceu a Itália por 4 a 2, em Salvador.
Ele foi o primeiro brasileiro a fazer sucesso no Barcelona, na década de 1950. Depois jogou também no arquirrival Real Madrid. A Espanha tem a chance de se passar à final da competição em duelo com a Itália, às 16h desta quinta. Como treinador, teve destaque no Bahia, onde inclusive ajudou a revelar o lateral Daniel Alves, e no Grêmio, pelo qual ganhou a Copa do Brasil de 1997 sucedendo Felipão. Evaristo não trabalha na função desde 2007, quando deixou o Santa Cruz.

Além dele, a Seleção vai ter a presença do ex-zagueiro Ricardo Rocha, tetracampeão em 1994. Tem sido praxe durante a Copa das Confederações a visita de ídolos ou amigos do treinador. Em Brasília, antes da estreia contra o Japão, Cafu, capitão do pentacampeonato, deu uma palestra aos jogadores dentro do campo. Em Belo Horizonte, Cuca, técnico do Atlético-MG, também jantou com o grupo. Ele foi treinado por Felipão quando era jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.