19/05/2024
Sem categoria

Ézio, ex-atacante do Flu, trava luta contra o câncer

Ex-jogador tem tumores no pâncreas e no fígado. Artilheiro brilhou com a camisa do Tricolor na década de 90

LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)

Na manhã desta quinta-feira, uma notícia comoveu os torcedores do Fluminense. O atacante Ézio, ídolo do clube na década de 90, está com um tumor no pâncreas e outro no fígado. Ele está tratando a doença com remédios, pois a quimioterapia não faz efeito nos tumores que ele possui.

Isabela Nogueira, esposa do ‘Super Ézio’, falou ao site NetFlu que o ex-jogador não queria a divulgação da notícia quando descobriram a doença, em outubro de 2010. Ela relatou como anda o tratamento do jogador.

– Ézio está fazendo tratamento e emagreceu, mas não está fazendo quimioterapia. Está tomando um remédio porque o tratamento através da quimioterapia não combate os tumores dele. Agora que ele está começando a aceitar. Está assimilando melhor a ideia.

Ela disse que o clube por qual se destacou procurou o ex-atacante e se dispôs a ajudá-lo com qualquer coisa.

– Eles foram simpáticos e solícitos com o Ézio. Não temos nada para reclamar do Fluminense.

Ézio vestiu a camisa do Fluminense entre 1991 e 1995. Ele marcou 119 gols em 236 jogos, média pouco superior a 0,5 gol por partida. Também é o oitavo maior artilheiro da história do clube. Seu único título pelo clube das Laranjeiras foi o Campeonato Carioca de 1995, conquistado após o histórico gol de Renato Gaúcho com a barriga. Na ocasião, ele estava afastado do elenco principal. Porém, participou da campanha vitoriosa. Curiosamente, ele ficou marcado por ser um dos maiores carrascos do Flamengo e um dos maiores artilheiros da História dos Fla-Flus. Ele fez 12 gols contra o maior rival tricolor. O centroavante encerrou a carreira em 1998, no Rio Branco-ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.