13/06/2024

Feira Pertinho de Casa estimula o empreendedorismo no Maranhão com evento gratuito neste sábado (3)

Poder se conectar com empreendedores de todas as regiões do Maranhão, ao som de artistas maranhenses, vendo o pôr do sol e curtindo a beleza do Centro Histórico de São Luís. Essa é a proposta da primeira edição da Feira Pertinho de Casa, que será realizada no próximo dia 3 de setembro, com ampla programação, voltada para a cultura maranhense, o empreendedorismo local e a geração de oportunidades.

A feira visa potencializar o território maranhense e possibilitar que o povo maranhense se conecte dentro do evento e crie possibilidades para os expositores da Plataforma Pertinho de Casa a nível econômico, cultural e empreendedor.

Uma média de 40 empreendedores maranhenses, todos cadastrados na plataforma Pertinho de Casa, estarão no evento apresentando a diversidade de seus produtos, como artesanatos, comidas, bebidas artesanais, entre outros.

A 1ª Feira Pertinho de Casa foca, também, na aproximação do público com o âmbito virtual: com esta conexão, além de expor os serviços e produtos que já estão na plataforma, ela possibilitará acesso ao consumidor e irá viabilizar novos formatos de empreender.

Movimento Pertinho de Casa

A plataforma Pertinho de Casa conta com mais de 1.000 empreendedores cadastrados, com a maioria destes localizados em bairros periféricos do Maranhão. Garantindo direitos e possibilidades, a plataforma permite que empreendedores que não teriam como ter site ou outros espaços digitais para se expor, possam criar estratégias e se aproximar do público e, também, do formato digital.

Já o movimento Pertinho de Casa, que abarca tanto o projeto da Feira Pertinho de Casa quanto a plataforma, visa possibilitar que os microempreendedores tenham uma plataforma digital a seu favor para comercializar seus produtos. Além disso, com o recurso de geolocalização, permite que o consumidor compre de quem está mais próximo da sua casa, fomentando o comércio local.

Em São Luís, o movimento Pertinho de Casa é articulado pela ONG NAVE, uma Organização sem Fins Lucrativos que tem 15 anos de existência. Ao longo de sua trajetória, tem trabalhado com empreendedorismo feminino em diversas comunidades de São Luís, proporcionando meios para que os grupos produtivos femininos possam atuar de forma assertiva.

Para mais informações, acesse: https://www.pertinhodecasa.com.br/.

Cultura: shows gratuitos e oficinas

Além da conexão por meio do empreendedorismo, a 1ª Feira Pertinho de Casa também conta com ampla programação voltada para a cultura maranhense – conectando economia e valorização cultural.

Entre as atrações do “time da Pertinho”, estão nomes como Boi de Maracanã, DJ Pedro Sobrinho, coletivo O Circo Tá na Rua, Samambaia Jazz Quarteto e Afrôs. Todas as apresentações serão gratuitas e abertas para todos os públicos, com início previsto para às 16h, na Rua de Nazaré e na Travessa Couto Fernandes, próximas à Praça Pedro II e ao Palácio dos Leões.

A 1ª edição da feira terá também, ações voltadas ao público infantil com oficina circense – o evento tem previsão de encerramento para às 00h.

Para acompanhar todas as novidades da feira e conferir a programação completa, basta acessar os perfis da ONG Nave (https://www.instagram.com/nave_ong/) e Pertinho de Casa (https://www.instagram.com/pertinhode.casa/) no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.