22/02/2024

Feirinha São Luís deste domingo (22) traz programação musical para celebrar os 37 anos da Radio Universidade FM

A diversidade musical será o destaque da Feirinha São Luís deste domingo (22). O evento, que ocorre nas praças Benedito Leite, João Lisboa e ruas do entorno, é promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), das 9h às 15h, sempre aos domingos.

Na programação musical desta edição, espaço para a celebração dos 37 anos da Rádio Universidade FM. Na Praça João Lisboa quem comanda o palco são os radialistas Marcos Vinícius e Maira Nogueira. De rap a pagode as atrações prometem movimentar o espaço.

A programação começa às 11h, com a discotecagem da DJ Vanessa Serra, que vai colocar sua seleção também nos intervalos. Ao meio-dia, show de rap com Preto Nando, às 13h quem se apresenta é a Banda Mara Ritmos, às 14h, o Pagode do Ivan toma conta do espaço.

Já no palco da Praça Benedito Leite, os mestres de cerimônia são os radialistas Marcos Martins e Majô Pellegrini. Performances, oficinas de reggae, samba e muito mais estão na programação que por lá começa às 10h30 com performance do Cazumbinha, com Hugo Cazumbá e segue com oficina com o Grupo GDAM: Dançando o ritmo Reggae, às 11h. às 12h se apresenta o grupo Taí Dançando, com direção de Júlio Fernandez e show com o cantor e compositor Vine Castro. Às 13h20 ocorre o show com as cantoras e compositoras Carol Cunha, Selma Melmonte e Ana Tereza Cunha e às 14h20 é a vez do grupo Samba de Rua.

Para finalizar a programação de aniversário da Rádio Universidade FM vai ter grito de carnaval. A concentração do Bloco Cacique SLZ acontece a partir das 14h45, na Praça Benedito Leite, com a participação do Grupo Samba de Rua. O bloco sairá em cortejo pela rua da Palma, até o bairro Desterro, ao lado do Convento das Mercês.

Galeria Trapiche

 Espaço de cultura, a Galeria Trapiche, no coreto da Praça Benedito Leite, além de manter a exposição de quadros de artistas locais, tem sempre lançamentos e performances. Neste domingo, tem homenagem a Gonçalves Dias, com Júlio Fernandes que apresenta “A vida é luta renhida”, às 11h30. E ainda tem Marina Godim que é a convidada do domingo da Galeria. Ela é pintora, com mais de 10 exposições, que tem como missão divulgar a “arte inclusiva”.

Saúde na Feirinha

Na Feirinha também tem lugar para cuidar da saúde. Em parceria com a Semus, o Espaço Saúde oferece atendimentos como aferição de pressão  arterial e teste de glicemia, vacinação  adulto e  infantil (covid-19, influenza,  vacina contra o vírus  HPV para meninos e meninas de 09 a 14 anos – levar a carteira de vacinação), ação  educativa  de conscientização  sobre a importância da doação de órgãos, práticas integrativas  e complementares (auriculoterapia, ventosa e massoterapia), campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama, roda de conversa, agendamento  de consultas e exames  de mamografia e ultrassonografia e outros.

A Feirinha oferece ainda comidas típicas, bebidas, espaço agroecológico, artesanato e outros produtos e serviços.