20/04/2024

Feirinha São Luís reúne cultura, artesanato e música em programação deste domingo (25)

A Feirinha São Luís, realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), na edição deste domingo (25), traz atrações para as crianças, jovens, adultos e idosos. O evento, que acontece aos domingos, de 9h às 15h30, nas praças Benedito Leite e João Lisboa, é um programa para toda família.

Uma das atrações são os contadores de histórias Cris Campos Sereia e Lisandro Ortiz que apresentarão “Hoje é dia de Fogueira”, de 9h às 10h, na Praça Benedito Leite.

Com texto autoral, o espetáculo conta a história da origem da fogueira de São João, do surgimento das bandeirinhas e sua relação com o auto do bumba meu boi. A apresentação tem 40 minutos de duração, tempo em que os artistas vão compondo a imagética da narração e organizando um mini cenário de arraial, onde as crianças podem interagir.

Na mesma praça, no coreto, onde estão expostas as artes do acervo da galeria Trapiche, vai acontecer a Exposição de Cerâmica, do artista visual Nil Muniz, das 9h às 14h. E repetindo o sucesso do domingo passado, a Galeria Trapiche traz de volta o casal dançarino Popó e Terezinha. A performance do artista Possidio Almeida de Oliveira Sobrinho, o Popó, que conduz a boneca Terezinha, no ritmo do forró, chama a atenção do público e inspira os visitantes a dançarem juntos.

Programação musical

Na Praça Benedito Leite, das 11h às 12h, a Quadrilha Rosa Junina abre as atrações. Em seguida, das 13h às 15h, é o Forró do Tonyyy que comanda o arrasta pé.

No palco da Praça João Lisboa, das 11h às 12h30, Joelson Braga se apresenta com o show “São João Bom D+”. Na sequência, das 13h às 15h tem Drika Pinheiro e banda, com muito forró e sertanejo.

Espaço Saúde

No Espaço Saúde vai ter aferição de pressão arterial e teste de glicemia, consulta médica com clínico geral com encaminhamentos, vacinação adulto e infantil. Vão ser oferecidas Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (auriculoterapia, aromaterapia, ventosa e massoterapia).

Participação do Centro de Atenção Integral ao Idoso (CAISI), com exposição de produtos artesanais, ainda aula de alongamento e dança, e outros serviços.