14/04/2024
Sem categoria

Felipe Melo diz que pensou em deixar o futebol após a Copa

O volante Felipe Melo confessou em entrevista publicada neste sábado pelo jornal italiano “La Repubblica” que pensou em abandonar o futebol após a Copa do Mundo da África do Sul.

“Depois do Mundial não tinha vontade de jogar. Não tinha alegria e decidi abandonar”, declarou o atleta da Juventus, que comentou a “grande dor” que sentiu com as críticas após a partida das quartas de final contra a Holanda.
Durante o jogo, que significou a eliminação da seleção brasileira (2 a 1), Felipe Melo fez uma falta grave e foi expulso, deixando a equipe com um jogador a menos. Antes disso, já havia anotado um gol contra, após se atrapalhar com o goleiro Julio César.
“Joguei um bom Mundial, mas, no Brasil, disseram que perdemos por culpa do Felipe. Isso não é justo. Quem entende de futebol sabe que bastava olhar nos olhos dos jogadores holandeses antes da minha expulsão para saber que ganhariam”, ressaltou.
“Passei a ser o único responsável. Quando voltei ao Brasil, minha mãe e meu pai choravam, minha casa estava cercada. Então decidi que o dinheiro que tinha era suficiente para viver bem toda a vida e que deixaria o futebol”, disse, sem se referir às queixas contra o técnico Dunga. 
O volante afirmou que sua mulher e o pastor de sua igreja ajudaram-no a mudar de ideia. “Eles me explicaram que, se eu abandonasse tudo, dentro de 20 anos estaria me sentindo perdido. Que, se tivesse abandonado, iria me sentir um covarde, mas como não sou um covarde, aqui estou”, disse.
O volante brasileiro garantiu que está mais “humilde” e acrescentou: “não sou um anjo, e não poderei sê-lo nunca, mas entendi que posso ser duro, mas sem exagerar. Aos 27 anos, é possível mudar”.
Felipe Melo explicou que contribuíram para que não deixasse o futebol o treinador da Juventus, Luigi Del Neri, e o dirigente da equipe, Giuseppe Marotta, que reiteraram que acreditavam nele.
“Isto me fez mudar. Descobri que havia gente que confiava em Felipe Melo”, acrescentou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.