14/04/2024

Flamengo oficializa acerto com o técnico Jorge Sampaoli

Um dia após a derrota por 2 x 0 para o Maringá, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta sexta-feira (14), Flamengo anunciou que o argentino Jorge Sampaoli será o novo treinador rubro-negro.

Existe pressa nos bastidores do Flamengo. Por isso, o Sampaoli será apresentado pelo clube neste final de semana. Ele deixará a Espanha no sábado (15) com destino ao Rio de Janeiro. O argentino assinou contrato com o clube da Gávea até 31 de dezembro de 2024.

Antes de fechar com o Flamengo, Sampaoli dirigiu o Sevilla, na Espanha. Esteve à frente da equipe por 30 partidas, com 12 vitórias. A relação, porém, teve atritos, sobretudo com a possibilidade de rebaixamento no Espanhol, e culminou na demissão em 21 de março.

A contratação de Jorge Sampaoli é uma resposta rápida à espera por Jorge Jesus. O Mister revelou que só poderia assumir a equipe após o termino do Campeonato Turco, em maio. O tempo, entretanto, não poderia ser acatado pela diretoria rubro-negra, diante da pressão da torcida por resultados e desempenho.

Jorge Sampaoli é dono de vasto currículo. Além do Sevilla, dirigiu o Olympique de Marselha, as seleções chilena e argentina, além de sul-americanos, como a Universidad de Chile, o Emelec, o Sporting Cristal e outros. No Brasil, Sampaoli comandou o Atlético-MG em 2020 e o Santos em 2019.