19/05/2024

Flávia Bittencourt lança single e videoclipe de “Nows is Black” dia 09 de abril

“Now is Black” música de Flávia Bittencourt & Beto Ehong”

Essa música diz sobre a luta de todos nós pela vida, liberdade e o amor. Uma canção pra falar sobre o ato de resistir e existir com beleza e arte sem perder a esperança diante do drama mundial causado por um vírus, onde milhares de famílias choram suas perdas.

“Agora é preto”! O momento é de luto! É de pensar o futuro reavaliando o presente, sem perder de vista o passado. É de juntar forças para que essa tempestade que abate a raça humana passe, e possamos seguir em frente sem medo.

“Now is Black” conta um pouco de um capítulo tão belo quanto doloroso de um povo (africano, indígena, asiático, homoafetivo, nordestino….os “diferentes” no olhar da maioria) que não desistiu e ainda continua na busca de direitos civis e do simples ato de estar livre.

Essa história que percorre o tempo, que vai de George Floyd em Minneapolis no EUA à Gerô em São Luís do Maranhão, no Brasil, ambos negros mortos pela polícia e que precisa ser contada a todo instante, nas escolas, no trabalho, no dia a dia, na música.

“Now is Black” porque se o domínio acua…a arte liberta! Se a estupidez é disseminada…a inteligência pode ser contagiante! Se o absurdo assombra…a lucidez traz a luz sobre todas a coisas!

FLÁVIA BITTENCOURT

Nascida em São Luís do Maranhão, Flávia Bittencourt é cantora, compositora e atriz. Cursou a faculdade de música na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio 2009-2013) e também cursou cinema na “Susan Batson Studio” em Nova York no ano de 2017.

Flávia Bittencourt iniciou sua carreira na adolescência e hoje, com 4 álbuns lançados. já se apresentou em várias cidades do Brasil, Europa (Paris, Toulouse, Nice, Toulon e Marseille – França, Lisboa – Portugal, Roma – Itália e Bruxellas – Bélgica), Estados Unidos (Nova York) e África (Luanda).

Em seu primeiro álbum “Sentido” lançado em 2005, Flávia Bittencourt foi pré-selecionada para o Grammy Latino e para o Prêmio Tim de música. A faixa  “Terra de Noel”, do compositor maranhense Josias Sobrinho, foi incluída na trilha-sonora da novela América, da TV Globo.

No seu mais recente trabalho, ELETROBATUQUE, gravado em São Luís, Flávia mostra toda a sua versatilidade ao transitar por sons eletrônicos e ritmos nordestinos.

Em meio à pandemia de 2020, se reinventou e seguiu a tendência mundial do audiovisual. Lançou videoclipes com releituras das músicas “Lamento das Flores” e “Leve”, além de produzir o “Álbum Virtual”, composto por 7 videoclipes, com 6 músicas inéditas e uma releitura da música “Vazio”, que estão sendo lançadas no primeiro semestre de 2021. Now is Black é uma das faixas desse projeto.  Assim como Orbynia Beat e Bruxas, que já foram lançadas anteriormente.

BETO EHONG

Cantor, compositor, ator e produtor cultural, Beto Ehong atua há mais de 15 anos na cena da ilha de São Luís, percorrendo o país com projetos diversos e vários álbuns e singles lançados, além de parcerias importantes com Flávia Bittencourt, Rita Benneditto e produções com Celso Borges e Zeca Baleiro.

Criador de dezenas de trilhas sonoras para filmes, vídeos, documentários e peças teatrais, já levou prêmios em edições diversas do Guarnicê de Cinema e Vídeo, e outros festivais no Brasil e no mundo.

No momento grava seu segundo álbum solo, recheado de grandes contribuições como os baianos Bira Marques e Seko Bass, produtor do Baiana System.

 

FICHA TÉCNICA

MÚSICA

Now is Black

(Flavia Bittencourt / Beto Ehong)

Intérprete: Flávia Bittencourt

Direção Musical: Beto Ehong

Beatmaker: Beto Ehong / Caio Oiak

Gravação: Black Room Studio

Violão: Filipe Lisboa

Mixagem / Masterização: Sandoval Filho

VIDEOCLIPE

Direção: Flávia Bittencourt / Ruy Castro

Roteiro: Flávia Bittencourt / Ruy Castro

Diretor de Fotografia: Ruy Castro / Gabriel Bruno

Assistência de Direção: Jéssica Lauane / Beatriz Ortizz

Assistência de Câmera: Manu Farias

Produção: Hebe Rodrigues / Klycia Paiva

Direção de Arte: Mariá Vieena

Chefe de Elétrica e Maquinário / Operador de Gerador: Inácio Fonseca

Edição: Rodrigo Amorim

Finalização: Aléssio Rissato

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.