24/02/2024
Sem categoria

Folia conduzida com bossa nova

É Carnaval, mas o repertório tem músicas de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Gilberto, além de outros representantes da bossa nova. A responsabilidade de carnavalizar o gênero será de Madian e do grupo Escarcéu que apresentam o show Cantaia, hoje, às 22h, no Odeon Sabor e Arte (Rua da Palma, Praia Grande). A apresentação terá duas edições, com participações especiais. A primeira será da dupla Criolina, que sobe ao palco hoje. Dia 11, será a vez da bateria da escola de samba Flor do Samba botar todo mundo para sambar.

Madian explica que Cantaia significa “cantar a poesia na gandaia”. “Sentia falta de ouvir esta boa música no Carnaval, então resolvi fazer o show”, diz.

Ele explica que as harmonias originais das músicas foram mantidas, mas com a presença do naipe de metais. “Assim foi possível transformar em ritmo carnavalesco a poesia da bossa nova, mas respeitando sua estrutura musical verdadeira”. Além do trio de metais (flauta, trombone e piston), são tocados pela banda Escarcéu instrumentos como o piano, teclado, guitarra, cavaco, percussão, bateria e contra baixo.

Repertório – Além de nomes como Toquinho, Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli e Marcos Vale, os bambas Ary Barroso e Noel Rosa terão músicas integradas ao repertório. Composições como Wave, Insensatez, Garota de Ipanema, Corcovado e outras farão parte do show.

Serviço

• Show

Cantaia, com Madian e a banda Escarcéu e participação da Criolina

• Quando

Hoje, às 22h

• Onde

Odeon Sabor e Arte (Praia Grande)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.