19/04/2024
Sem categoria

Func anuncia premiados do segundo Salão de Artes Plásticas

O 2º Salão de Artes Plásticas de São Luís já tem os seus vencedores. O anúncio foi feito na noite de São Pedro (29), em meio à programação do Arraial da Praça Maria Aragão, pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Euclides Moreira Neto.

As obras foram avaliadas por uma comissão formada pela Doutora em Artes, Lívia Marques; pela artista plástica e mestre em Linguagens, Suzana Queiroga; e, pelo especialista em restauração de azulejos, artista plástico e professor do Curso de Artes da UFMA, Paulo Cézar.

Dos 27 artistas concorrentes, com cerca de 60 obras nas modalidades de pintura, escultura, desenho, gravura, instalação, performance, vídeo e fotografia, foram escolhidos seis trabalhos, que receberão prêmios no valor bruto de R$ 3.000,00, independente de categoria. Além desse prêmio, o júri também escolheu o melhor trabalho do Salão que recebrá um prêmio no valor bruto de R$ 5.000,00.

Confira a lista dos vencedores:

1º Lugar Geral: Moisés Pereira – Silêncio I e II (Fotografia)

Premiados:

1 –Tom Bezerra – O corpo da denúncia (Performace);

2 – Cláudio Costa – Página de alfarrábios I, II e III (Desenho);

3 – Marcelo Flecha – Labirinto (Instalação);

4 – Edgar Rocha – Menina com ferro (Fotografia);

5 – Marciel Pinheiro – Dormi ontem no socorro II (Pintura);

6 – Marília de Laroche – Abstrato Urbano (Fotografia).

O SALÃO – O 2º Salão de Artes Plásticas de São Luís estará aberto à visitação pública até 10 de julho, de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 15h às 19h; e, aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h, na Oficina-Escola, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.