22/02/2024

Gilson Kleina é apresentado na Chapecoense

Chapecó, SC, 22 (AFI) – Anunciado pela ​Chapecoense, o técnico Gilson Kleina foi apresentado oficialmente na segunda-feira. Após eliminação no Campeonato Catarinense, ele chega para comandar o time na Série B do Campeonato Brasileiro, que ele classificou como uma ‘Série A disfarçada’.

“Se pegar uma Série B deste ano, é uma Série A disfarçada. Posso citar aqui dez clubes que disputaram Série A e Libertadores. Você pega com grandes investimentos, Grêmio, Vasco, Bahia, Sport, Cruzeiro… Não vamos achar que a Série B desclassificou. Ela ficou muito competitiva, porém, o mercado também”, alertou.

REFORÇOS NA CHAPECOENSE?

Kleina admitiu que o elenco precisa de reforços, mas salientou que os possíveis nomes têm que ‘vestir a camisa’ da Chapecoense.

“Nós sabemos que temos carências. Se for pra contratar, precisamos de jogadores que vistam a camisa. Estamos olhando com atenção para os meninos da base. Além disso, precisamos ver como o mercado vai se apresentar e ver quais atletas podemos trazer. É um desafio, mas isso me motiva”, afirmou.

NOVA RECONSTRUÇÃO

O novo comandante ainda pediu uma unidade de todos e falou em uma nova reconstrução do clube catarinense.

“Estou pedindo uma unidade para que possamos ter uma novamente uma Chape forte, com estádio cheio e jogando com identidade dentro e fora de casa. Esse vai ser o desafio. Vamos trabalhar muito para essa reconstrução”, projetou.

SEGUNDA PASSAGEM DE KLEINA

Esta será a segunda passagem de Gilson Kleina na Arena Condá. Em 2017 conquistou a sua melhor campanha na história de participações na Série A do Campeonato Brasileiro, garantindo, inclusive, o título simbólico do returno da competição. Foram 51 jogos, somando 21 vitórias, 20 empates e 10 derrotas.

​SÉRIE B

A estreia da Chapecoense na Série B do Brasileiro será contra o Ituano, na Arena Condá, no início de abril, em data ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.