20/04/2024

Sampaio sai na frente, mas sofre virada e perde para o Vitória

O Sampaio Corrêa sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Barradão, em Salvador, na noite desta quarta-feira (28), o Tricolor perdeu para o Vitória por 2 a 1, após estar vencendo logo no começo da partida e terminar o primeiro tempo à frente do marcador. Com o resultado, o representante maranhense continua no 12º lugar há seis rodadas, enquanto o Rubro-Negro baiano sobe para a terceira posição e interrompe uma série de três jogos que não conseguia vencer.

1º tempo

As duas equipes começaram o jogo com muita intensidade. O Sampaio subiu a marcação para impedir o ímpeto do Vitória, que acabou deixando espaços para os avanços tricolores. Aos 4 minutos, Vitinho lançou Marcinho, que cruzou na medida para Ytalo se antecipar à zaga e abrir o marcador: 1 a 0.

O Vitória partiu pra cima em busca de igualdade e o Tricolor aceitou, mas fazendo boa marcação. O time baiano criou vários ataques e até chegou a comemorar o gol do empate marcado por Geovani Augusto, mas o VAR anulou porque a bola ultrapassou a linha de fundo antes do cruzamento, aos 21 minutos.

Necessitando igualar o marcador, o time baiano empurrou o Sampaio para o seu próprio campo e aplicou um verdadeiro bombardeio contra a meta do goleiro Luiz Daniel, que bastante inspirado, praticou nada menos que quatro defesas importantes. A última delas foi um chute forte de Felipe Vieira, da entrada da área. O primeiro tempo terminou com o Tricolor finalizando apenas uma vez e o Vitória 9.

2º tempo

A segunda etapa começou com o Vitória insistindo em busca o gol de empate e o Sampaio resistindo ao fazer boa marcação. Mas foi o Tricolor quem levou perigo à meta baiana, com Ytalo recebendo lançamento de Marcinho, em profundidade, e batendo forte para difícil defesa do goleiro baiano aos 10 minutos.

Coube a Vagner Leonardo fazer o gol do empate aos 14 minutos, após cobrança de escanteio do lado direito com Wellington Nem. A defesa do Sampaio e o goleiro Luiz Daniel ficou apenas olhando o jogador do Vitoria cabecear.

Não demorou para sair o segundo gol do Rubro-Negro. Wellington Nem recebeu lançamento na esquerda, bateu cruzado, rasteiro e Welder completou para as redes aos 17 minutos: 2 a 1 .

O Vitória, ao conseguir a virada, diminuiu o ímpeto. O jogo caiu de produção e o técnico Márcio Fernandes fez várias alterações. Entraram Alisson, Eloir, Luís Otávio, Cebolinha e Mateus Martins, mas nada mudou.

Satisfeito com o placar, o time baiano se desinteressou em continuar muito ofensivo para evitar os contragolpes. Além disso, o técnico Léo Condé fez todas as substituições que tinha direito e a equipe não teve o mesmo rendimento. Apesar dos 8 minutos dos acréscimos, os goleiros não fizeram nenhuma grande defesa e o jogo terminou mesmo com a vantagem da equipe baiana.

PRÓXIMOS JOGOS

Sexta-feira (30/06)
Tombense x Chapacoense, 21h30
Sábado (1º/07)
Atlético-GO x Vila Nova,16h
Avaí x ABC, 17h
Sampaio Corrêa x Criciúma, 17h
CRB x Londrina, 18h15
Domingo (02/07)
Juventude x Vitória, 15h30
Sport x Ceará, 18h
Ponte Preta x Novorizontino,20h30
Mirassol x Ituano, 18h
Botafogo-SP x Guarani, 20h15

FONTE : O IMPARCIAL