22/05/2024
Sem categoria

HISTÓRIA DOS BLOCOS TRADICIONAIS APRESENTADA NA EXPOSIÇÃO “VAI QUERER, VAI QUERER”

Continua em cartaz a exposição “Vai Querer?! Vai Querer?! Recortes do Universo dos Blocos Tradicionais do Maranhão”, na Oficina Escola (Praia Grande, S/N, em frente ao Terminal de Integração) e permanecerá aberta à visitação pública até o dia 15 de outubro, de segunda a sexta-feira, de 09h às 12h e das 14h30 às 17h30.

São mais de cinquenta anos de história contados em fotografias, fantasias e instrumentos de 39 Blocos Tradicionais. No local, dez monitores, integrantes de Blocos Tradicionais realizam visitas monitoradas, discorrendo sobre a história da manifestação cultural, a confecção dos figurinos e instrumentos e o ritmo tradicional.
As escolas públicas e privadas que desejarem participar da exposição através de visitas monitoradas podem agendar, em horário comercial, pelos telefones: 8867-0053 (Kamilla) e 8828-5561 (Davidson), ou pelo e-mail: ascom_func@yahoo.com.br.

Considerando a especificidade da manifestação no Maranhão, aliada a sua marcante presença na cidade de São Luís, a Fundação Municipal de Cultura (Func), com participação dos 47 Blocos Tradicionais, está desenvolvendo um trabalho de pesquisa como parte do seu processo de conhecimento e base para a instrução da sua solicitação de registro como Patrimônio Cultural do Brasil, no Livro das Formas e Expressões. O processo de elaboração do Inventário Nacional de Referências Culturais – INRC é realizado sob a coordenação da pesquisadora Maria Michol Pinho de Carvalho.

SERVIÇO:
O QUÊ? Exposição “Vai Querer?! Vai Querer?! Recortes do Universo dos Blocos Tradicionais do Maranhão”
QUANDO? Até 15 de outubro
ONDE? Oficina Escola (Praia Grande, S/N, em frente ao Terminal de Integração)
HORÁRIO? Das 09h às 12h e das 14h30 às 17h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.