14/04/2024
Sem categoria

Joãosinho Trinta diz que está recuperado

O carnavalesco Joãsinho Trinta, que estava internado desde o dia 12 de maio no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão, recebeu alta na última sexta-feira, e disse com exclusividade ao SRZD-Carnaval que não está se recuperando, e sim “recuperado”. Ele deu entrada na unidade de saúde apresentando pneumonia e insuficiência respiratória.

“Estou muito bem. O que tive foi uma pneumonia. Me internei, mas agora estou completamente restabelecido. Estou com bastante energia. Muito disposto a trabalhar”, disse, lembrando que está em sua terra natal para ajudar na festa de 400 anos do Maranhão, bem como contribuir para o desenvolvimento do enredo da Beija-Flor para 2012, que também vai falar sobre o aniversário da cidade maranhense.

Joãosinho disse que está se sentindo muito bem em São Luís, já que lá tem muitos amigos e ainda pode matar a saudade da culinária local, como as frutas que não existem no Rio de Janeiro e em Brasília.

“Nós estamos entrando no período de São João e São Luís merece o título de patrimômino cultural da humanidade, que recebeu da Unesco. Eu nasci aqui, mas não sabia dessa riqueza cultural que o Maranhão tem. As músicas, o batuque são deslumbrantes”, destacou.

O carnavalesco disse que apenas aguarda um contato da governadora Roseana Sarney para dar início aos trabalhos em homenagem à cidade.

“Eu estou me preparando para participar da festa dos 400 anos de São Luís e quero colaborar fazendo um grande cortejo de celebração. Vai ser uma festa empolgante, eu garanto. São Luís está empenhadíssimo para a comemoração, assim como eu. Quero pedir para que o povo se prepare para vir para o Maranhão assistir ao espetáculo e conhecer a cidade de São Luís”.

Joãosinho será homenageado no desfile da Beija-Flor


O carnavalesco, além de contribuir para o desenvolvimento do enredo da escola de Nilópolis, também terá um espaço reservado no desfile. A agremiação vai fazer uma homenagem especial para Joãosinho, em 2012. Sobre isso, ele disse que está muito “emocionado” e afirmou que vai contribuir com o que for preciso para a boa apresentação da escola.

“Qualquer coisa que venha da Beija-Flor é muito gratificante. Qualquer coisa que venha dessa comunidade, que faz parte da minha história, que está no meu coração, é uma gratificação muito grande”, disse, muito agradecido.

“Estou muito alegre e vou ajudar no que for possível”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.