22/02/2024

Manchester City vence Inter de Milão e fica com a taça da Liga dos Campeões

Manchester City é campeão da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história. O time inglês venceu a Inter de Milão, em Istambul, por 1 a 0, e ficou com a taça inédita.

O gol no Estádio Olímpico de Atatürk foi marcado por um herói improvável: aos 23 minutos do segundo tempo, o volante Rodri aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado, sem chances para Onana.

Com o título, o City de Pep Guardiola consegue ainda a tríplice coroa, já que venceu também o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra nesta temporada.

Esta é a primeira vez que a Liga dos Campeões tem um campeão inédito desde 2012, quando o Chelsea foi campeão. É, também, o terceiro título de Champions League da carreira de Pep Guardiola como treinador.

Manchester City 1 x 0 Inter de Milão

Manchester City: Ederson; Akanji, Dias, Ake; Stones (Walker, 35min do 2ºT), Rodri, Gundogan, De Bruyne (Phil Foden, 36min do 1ºT), Bernardo Silva, Grealish; Haland. Técnico: Pep Guardiola.

Internazionale: Onana; Darmian (D’Ambrosio, 41min do 2ºT), Acerbi, Bastoni (Gosens, 30min do 2ºT); Dumfries (Bellanova, 30min do 2ºT), Barella, Brozovic, Çalhanoglu (Mkhitaryan, 39 min do 2ºT), Dimarco; Dzeko (Lukaku, 11min do 2ºT) e Lautaro. Técnico: Simone Inzaghi.

Gol: Manchester City: Rodri (22′ min do 2ºT);

Cartões amarelos: Manchester City: Haaland (46min do 2ºT); Internazionale: Barella (13 min do 2ºT), Brozovic (35min do 2ºT), Lukaku (37min do 2ºT) e Onana (46min do 2ºT).

Motivo: Final da Liga dos Campeões da Uefa.