18/04/2024

Sampaio demite o técnico Evaristo Piza

Evaristo Piza não irá mais comandar o Sampaio Corrêa na temporada de 2023. Após longa conversa com o presidente Sergio Frota nesta quinta-feira (4), ficou definida a saída do treinador em comum acordo.

“Agradeço ao Piza pela dedicação e pelos serviços prestados ao Sampaio. Trata-se de um profissional competente, de excelente caráter, mas a decisão foi tomada com convicção e visando o melhor para o clube”, destacou o presidente Tricolor.

Piza dirigiu o Sampaio em seis partidas, quatro delas pelo Campeonato Série B e não conseguiu uma vitória sequer.E ainda levou o Sampaio ao Z4 da Série B, após quatro rodadas.

O Sampaio Corrêa disputou sua última partida no Brasileiro, na noite de terça-feira, quando empatou com o CRB, em Maceió, por 0 a 0. Com a vitória do Juventude sobre o Guarani-SP, na noite desta quarta-feira (3), os tricolores caíram para a 17ª colocação, e entraram na zona de rebaixamento.

Neste sábado (6), a equipe enfrentará o clube gaúcho, no Castelão, a partir das 18h15. Interinamente, assumiu o cargo de treinador, Edson Medeiros, do Sub-19.

Dois nomes estariam na mira do Sampaio para o lugar de Piza, Allan Aal (ex-CRB, Guarani e Cuiabá) e Roberto Fernandes (ex-Náutico). Um terceiro nome na lista é o de Daniel Paulista (ex-Sport). 

Os dois treinadores estão sem clube no momento o que facilitaria um acerto com o Sampaio.