O Ministério Público de Milão pediu uma pena de três anos e oito meses de prisão para o meia brasileiro Mancini, do Atlético-MG, pelo suposto assédio sexual a uma jovem que conheceu em uma festa organizada por Ronaldinho na Itália.
Mancini, ao ser apresentado na Inter de Milão-ITA
Segundo a acusação, Mancini, que no país defendeu Inter e Roma, aproveitou-se do estado de embriaguez de uma brasileira e a obrigou a manter diversas relações sexuais, chegando a provocar lesões.
Apesar de a garota ter retirado a denúncia posteriormente, o julgamento permaneceu em curso. Mancini sempre negou as acusações e assegurou que a jovem consentiu as relações.
O fato aconteceu em Milão, na madrugada do dia 9 de dezembro de 2010, quando Mancini ainda era atleta da Inter e Ronaldinho, atualmente do Flamengo, atuava pelo arquirrival Milan.
Segundo a acusação, a jovem abandonou a festa dizendo que não se sentia bem e pediu que alguém a acompanhasse até sua casa. O meia brasileiro se ofereceu, mas acabou levando a garota a seu apartamento, onde aconteceram os supostos casos de violência.