19/05/2024
Sem categoria

Maranhenses são premiados em Congresso Nacional de Comunicação

(na foto da esquerda para direita: Luanna Teixeira, profa Amarilis Cardoso e Jamerson Belfort)

No último dia 6 durante o encerramento do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação, promovido pela INTERCOM, que este ano aconteceu na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), em Recife, dois trabalhos de estudantes de comunicação do Maranhão, um da UFMA e outro da Faculdade São Luís foram agraciados como os melhores projetos experimentais do Brasil.
Um dos projetos foi defendido pela graduanda em Relações Públicas do Curso de Comunicação Social da UFMA, Luanna Teixeira, representando a equipe formada por Thatiane Machado, Camilla Miranda, Lauriane Gomes e Samuel Maciel, o grupo concorreu na categoria veículo de comunicação interna/externa (avulso) sob a orientação da Professora Amarilis Cardoso. O outro vencedor foi o recém-graduado em Publicidade e Propaganda da Faculdade São Luís Jamerson Belfort, que pelo 2º ano consecutivo leva o prêmio na categoria anúncio impresso (avulso).
Os trabalhos concorrentes são disputados em etapas regionais e somente os vencedores chegam até a competição nacional. “Do Maranhão foram somente quatro trabalhos, estou feliz em levar essa vitória para UFMA, mas ter chegado até aqui, com toda dificuldade, já foi uma grande vitória para a vida pessoal e acadêmica de toda a equipe!”, declara Luanna.
A Intercom é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1977, em São Paulo, e reconhecida como o evento de maior prestígio da América Latina na área da Comunicação. Seu objetivo é aproximar a produção científica de autores, profissionais e estudantes da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.