23/05/2024
Sem categoria

Médico do Hospital Pasteur, Fernando Gjorup, disse ontem que só o “tempo vai responder” se o técnico Ricardo Gomes, 46, vai poder permanecer no futebol

Médico evita prever possíveis sequelas em Ricardo Gomes

O diretor médico do Hospital Pasteur, Fernando Gjorup, disse ontem que só o “tempo vai responder” se o técnico Ricardo Gomes, 46, vai poder permanecer no futebol.
O técnico do Vasco sofreu um AVE (acidente vascular encefálico) hemorrágico no jogo com o Flamengo, no domingo.
Ricardo Gomes continua internado em estado grave após passar por uma neurocirurgia para drenagem de hematoma cerebral na noite de domingo.
“O fato de ter feito a cirurgia duas horas após o episódio reduz a possibilidade de sequelas, mas temos que levar em conta que o hematoma foi muito extenso. Só 72 horas após a cirurgia é que vamos ter uma noção melhor sobre o futuro do paciente”, afirmou Gjorup.
O médico do Vasco, Alexandre Campello, crê que dificilmente Ricardo Gomes terá condições de trabalhar novamente neste ano. O Vasco pega o Ceará amanhã. O auxiliar Cristóvão Borges comandará o time.
De acordo com José Antônio Guasti, que realizou a neurocirurgia, o hematoma está na região do cérebro responsável pelas ações motoras e pela fala. “A lesão permanece estável. Isso é um bom sinal”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.