
Morreu na madrugada deste domingo (15) o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano, em São Paulo, local onde ele estava internado, e por seu empresário, José de Sá.
Leal, cujo nome de batismo era Antônio Joaquim Fernandes, se tratava nos últimos três anos de um câncer de pele, que teve metástase e afetou seus olhos e coluna. Ele se internou na última segunda-feira (9), quando foi passar por tratamento que fazia a cada 15 dias, mas teve uma piora.
No último dia 6, Roberto Leal fez sua última aparição na TV, no programa Aqui na Band, apresentado por Silvia Poppovic e Ernesto Lacombe, em que aparece cantando a música “Chora, Carolina”. Ele tinha shows agendados até o dia 5 de maio de 2020. Relembre a participação.
O cantor deixa a esposa Márcia e seus três filhos Rodrigo, Vitor e Manuela.
O velório de Roberto Leal será aberto ao público nesta segunda-feira (16), das 7h às 14h, na Casa de Portugal, na avenida Liberdade, região central de São Paulo. O enterro será às 15h no cemitério de Congonhas.
Cantor revelou doença no fim de 2018
Intérprete de sucessos como Arrebita e Bate o Pé, Roberto Leal revelou no fim do ano passado que estava enfrentando o câncer. Em entrevista ao Domingo Show, da Record, ele disse que a doença começou a se manifestar após fortes dores nas costas.
“Era uma dor que começava no final da coluna, chamada hérnia discal, que se estendia para a minha perna direita e a deixava adormecida. Tinha horas em que eu não sentia sequer a perna do joelho para baixo”, disse Leal na entrevista.
O português escondeu a doença do público por alguns meses porque, segundo ele, sentiu a necessidade de se isolar para conseguir superá-la.
Na entrevista, Roberto Leal afirmou que não tinha medo de morrer. “Se realmente cheguei a esta situação, se este caminho é o único caminho possível, eu não tenho escolha, mas voltar para atrás, não. Isso é próprio de alguém que sabe que há uma luz no fim do túnel, e eu sei e tenho certeza que o amor vencerá toda a dor.”
Nas redes sociais, fãs lamentam a notícia.