21/05/2024

Novo EP “Agarradinho”, de Tutuca Viana, esquenta temporada na Ilha de São Luís

A Música do Maranhão vive um momento profícuo. Pós-pandemia, a produção artística e fonográfica eclodiu, e vários trabalhos de jovens a tarimbados artistas estão sendo lançados desde o início do ano. Nessa boa levada, o cantor, compositor, instrumentista e produtor cultural Tutuca Viana acaba de disponibilizar nas plataformas digitais o EP “Agarradinho”.

O disco traz 05 (cinco) faixas inéditas, “Agarradinho”, “Benção a João”, “Calamengau”, “Pulsa Coração” e “Xote Opinião”, e vem com uma caprichosa qualidade técnica e estética, notada desde a concepção da capa com fotografia de Sílvia Estrela e arte de Jovelino Furtado ao minucioso trabalho de gravação, mixagem e masterização assinado por Fernando Motta, do 2F Sonato Estúdio, em São Luís (MA), numa realização da Tutuca Viana Produções. Todas as músicas têm autoria de Tutuca Viana, exceto “Pulsa Coração” feita em parceria com Gerude e Celso Reis.

Entre os destaques está a participação arrebatadora do jovem Andrezinho, no acordeon, com seu som presente em todas as faixas, repletas de ‘grooves’, numa sincopada e atraente marcação rítmica. Além de Andrezinho, estão Tutuca Viana (voz e violão), Dedé Valença (baixo), Lucas Pacheco (bateria), Vinícius Lima (percussão) mais guitarras e a maestria de Edson Bastos na direção musical.

Cantor e compositor refinado, Tutuca Viana, já contabiliza 33 anos de carreira artística. Sobretudo, ao seu talento genuíno para a Música, é também reconhecido nacionalmente como produtor cultural, idealizador do consagrado Lençóis Jazz & Blues Festival, de edições anuais em São Luís e Barreirinhas (MA), Palco Mundo (São Luís – MA) e o São José de Ribamar Jazz & Blues Festival, realizado na cidade balneária, situada na região metropolitana da capital maranhense.

Com o EP “Agarradinho”, Tutuca Viana pretende realizar um show de lançamento na Ilha, em breve, e seguirá em uma turnê nacional, tendo como primeira capital visitada, Fortaleza (CE) e depois Brasília (DF).

SERVIÇO

EP AGARRADINHO DE TUTUCA VIANA

EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

Para mais informações: https://www.instagram.com/tutuca_viana/

Ouça aqui ou em sua plataforma favorita:

https://open.spotify.com/album/4ih0oKJByV1veip9CQKzLp

 

Discografia Tutuca Viana

LP Beijo de luz (1990)

LP Quintal Brasil (1992)

CD Dera (1995)

CD Pedras no asfalto – Tutuca e Djalma (2000)

CD Folia de carnaval (2004)

CD Folia de São João (2004)

DVD Melodias (2008)

CD Avessa Manhã (2017)

EP AGARRADINHO (2023)

Participação em Coletâneas

LP Arrebentação da Ilha (1985)

LP Segunda de Arte (1992)

CD I Festival de Música Carnavalesca (2000)

CD Som do Mará (2006)

LP Vinil & Poesia – Vol. 01 (2020)