14/11/2025

Sesc realiza programação especial para o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é o momento de enfatizar a luta pela igualdade de direitos e o enfrentamento de discriminações e violências morais, físicas e sexuais. Elaborando uma programação educativa, o Sesc traz em sua programação deste ano debates sobre as conquistas e batalhas da mulher em suas unidades da capital e interior do estado, além de realizar uma ação de saúde e bem-estar aberta ao público na praça de eventos do São Luís Shopping no dia 7 de março, das 10 às 14h.

No Sesc, a programação em homenagem ao Dia da Mulher apresenta com quatro palestras: “Ser Mulher”, “Enfrentando a violência contra a Mulher: mecanismos de prevenção, legais e protetivos”, “Mulheres Fortes em tempos difíceis”, “Prevenção à Violência contra a Mulher e Feminicídio” e Saúde da Mulher e Direitos Jurídicos ministradas nas Unidades Sesc Turismo, Sesc Deodoro, Sesc Itapecuru, Teatro Sesc e Sesc Caxias para alunos e funcionários da instituição.

Dois circuitos de saúde e bem-estar da mulher também marcam as comemorações nos dias 7 e 8 de março. Na praça de eventos do São Luís Shopping, o Sesc realiza ações educativas, design de sobrancelhas, limpeza de pele, quick massagem, além de teste de glicemia e aferição de pressão arterial das 10 às 14h, enquanto no dia 8 de março, no Sesc Turismo, a programação ainda inclui cabine fotográfica, torneios de vôlei e aula aberta de dança na piscina e apresentação musical das 10h30 às 14h30.

Em Caxias, a programação do Dia da Mulher do Sesc movimenta a cidade das 8h às 12h. Na agenda, aberta ao público, oficina de alongamento na Praça Cândido Mendes, caminhada pelo centro histórico em direção a nova sede do Sesc, gincana das mulheres, aulão de hidroginástica e roda de conversa sobre o papel e importância da mulher na sociedade.

Dia da Mulher

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país.  Somente mais de 20 anos depois, em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.