19/04/2024
Sem categoria

Os maiores boleiros da década

Seleção lista os dez maiores jogadores da década

Por Rafa Santos – Redação Yahoo! Brasil



O futebol moderno é um jogo rápido. Caracterizado pela força física e aplicação tática. No entanto, o craque foge a regra. Seu virtuosismo é tamanho que seu talento não é medido por esses parâmetros. O grande jogador tem uma aura anacrônica e única. Ele protagoniza jogadas que resistem ao tempo e atravessam gerações.

Só que assim como na vida, a posteridade no futebol é para poucos. O Yahoo! Brasil em conjunto com os colunistas Mauro Beting, Neto e Celso Unzelte fez uma seleção com os dez maiores jogadores da década. Atletas cujas conquistas no futebol estão imunes ao poder do tempo. Segue a lista, sem ordem de importância, afinal, talento foge da normalidade.

Ronaldo

O maior artilheiro de todas as Copas do Mundo e atual ídolo do Corinthians é com certeza um dos grandes da década. Protagonista de uma das histórias de superação mais bonitas do esporte, seu grande momento foi em 2002, quando foi um dos grandes nos do pentacampeonato do Brasil.

Zidane

Um dos maiores carrascos da história da seleção brasileira. Só por isso, Zidane já seria grande, no entanto ele fez pelo futebol muito mais que isso. A técnica apurada e boa visão de jogo protagonizaram lances inesquecíveis para torcedores de todo o mundo.

Kaká

Protótipo de jogador moderno. Poder de arranque, muito talento e arremate impecável. Essas são apenas algumas das características de um dos maiores jogadores de futebol da década e um dos melhores exemplos de comportamento e integridade do esporte.

Rivaldo

O magrelo de pernas longas, tímido fora de campo foi um gigante dentro das quatro linhas. Ao lado de Ronaldo, liderou o Brasil na conquista do pentacampeonato e nunca será esquecido por torcedores do Palmeiras e do Barcelona.

Cristiano Ronaldo

O português tem mais marra ou talento. Difícil dizer, mas é mais complicado ainda negar a grande capacidade física e técnica do gajo. Sabe fazer gols como ninguém e é um dos grandes jogadores do futebol moderno.
Messi

Ele tem só 23 anos, mas já conquistou praticamente tudo no Barcelona. Messi é o grande embaixador da habilidosa escola de futebol argentina. Um verdadeiro gênio, que tem tudo para ser um dos grandes jogadores da próxima década também.

Ronaldinho Gaúcho

Difícil algum dia um jogador exibir tamanha superioridade física e técnica como Ronaldinho Gaúcho fez em sua fase áurea no Barcelona. Foram momentos magistrais. Pode-se dizer que grande parte do sucesso do time catalão nesta década se deve ao brasileiro.

Roberto Carlos

O maior lateral-esquerdo da história do Real Madrid e um dos maiores de todos os tempos, Roberto Carlos chegou a perto de ser eleito o melhor jogador do mundo mesmo jogando em uma posição pouco valorizada. O atleta atualmente no Corinthians não está mais no seu apogeu. Mas, a cada jogo mostra que ainda tem muito o que fazer no futebol.

Xavi

Um dos grandes nomes da geração de ouro do futebol espanhol. A melhor escola do futebol moderno, dona do jogo mais vistoso e atual detentora da Copa do Mundo. É um dos pilares do espetacular time do Barcelona que tem encantado o mundo.

Iniesta

Outro importante pilar do Barcelona e da seleção da Espanha. É um dos favoritos a ganhar a bola de ouro deste ano. Iniesta é rápido, inteligente e habilidoso. Um verdadeiro maestro que cabe em qualquer time do mundo, mas que deve continuar encantando o mundo no time catalão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.