20/04/2024

Palco Mundo 2023 do Lençóis Festival continua no Arthur Azevedo

Serão três espetáculos por noite nesta terça-feira, 02, e dias 03 e 04 de agosto no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol – Centro), a entrada é gratuita e solidária.

Vibração, virtuosidade, técnica, talento e a alegria dos grandes encontros em torno da Música. “O Lençóis Jazz & Blues Festival – Palco 2023 é um grito da Música Instrumental no Maranhão”, assim definiu o instrumentista Mestrinho durante a abertura do festival na noite de ontem no Teatro da Cidade. A programação continua agora no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol – Centro).

Nesta quarta-feira, 02, teremos Henrique Duailibe Trio começando a programação às 19h. O instrumentista Henrique Duailibe que completa 40 anos de carreira, estará no palco junto aos músicos Renato Serra (teclados) e Ronald Nascimento (bateria). Henrique Duailibe reinventou-se musicalmente, e neste show vai apresentar um repertório que reflete sua caminhada, marcada por inspirações e superações.

O segundo show da noite é “Pro Tião”, título do novo projeto do Maestro e pianista Gilson Peranzzetta e do violonista Marcel Powell, em homenagem a Sebastião Tapajós. A arte dos dois grandes instrumentistas imprime a já conhecida formação de duo, dimensão nova e surpreendente, pois eles fogem dos sotaques já conhecidos e formulam uma sonoridade peculiar na qual estão contidos os sedimentos culturais do Brasil, retratados na diversidade de seus ritmos e gêneros musicais. A saber, Marcel Powell nasceu em Paris, é filho de um dos ícones da música brasileira, Baden Powell, mestre do violão de quem herdou seu talento artístico.

Depois será a vez de Amaro Freitas Trio. Um dos principais nomes da cena atual do jazz, Amaro Freitas, é capaz de apresentar melodias marcantes a grooves mântricos, temas que trazem um importante aceno à diáspora africana. Para tanto, ele conta com Jean Elton ( Contrabaixo ) e Rodrigo “Digão” Braz ( Bateria ), e juntos formam o Amaro Freitas Trio.

O Lençóis Jazz & Blues Festival – Palco Mundo segue até sexta-feira, 04, no Teatro Arthur Azevedo. Acompanhe a programação no instagram @lencoisfestival.

Imperdível!

SERVIÇO:

Lençóis Jazz & Blues Festival – Palco Mundo 2023

Shows: Dias 02, 03 e 04 de agosto de 2023, no Teatro Arthur Azevedo – Rua do Sol (Centro Histórico).

Entrada gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Patrocínio: Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Realização: Tutuca Viana Produções.

Mais informações: @lencoisfestival.

PROGRAMAÇÃO PALCO MUNDO 2023

DIA 02 DE AGOSTO DE 2023

Local: Teatro Arthur Azevedo – Centro Histórico

19h – Henrique Duailibe Trio

20h – Gilson Peranzzetta e Marcel Powell

21h15 – Amaro Freitas Trio

DIA 03 DE AGOSTO DE 2023

Local: Teatro Arthur Azevedo – Centro Histórico

19h – Arlindo Pipiu Sexteto

20h – Lucille Berce

21h15 – Dudu Lima convida Carlos Malta

DIA 04 DE AGOSTO DE 2023

Local: Teatro Arthur Azevedo – Centro Histórico

19h – Duo Nivaldo Ornelas e Kiko Continentino

20h – Isaac Cândido Canta Fagner

21h15 – Toninho Horta faz homenagem a Milton Nascimento (convidados Juarez Moreira, Beto Lopes e Cyrano Teixeira)